Morpher

Por: Diego Dneo  

Em: 24/08/2010 12:58

Galera, tem como eu fazer 2 opbjetos diferentes serem compostos no morpher? o morph precisa que tenham o msmo numero de faces, ms se eu modelar um e o outro depois de pronto e tentar fazer com que as fazer conicidam? Abraco, valew!
Mas, o que exatamente você quer fazer?
era fazer um moinho de vento virar um gerador de vendo.. seria um desse comuns de "cinema" e virar um gerador eolico..
Vixe.... hehe Complicado heim, não faço a mínima ideia de como se faz isso....
Eu tb achava que o morpher fazia isso. Tipo o morph do Flash, mas em 3d... Partiu meu coração saber que ele não funcionava assim. Não que o morph do flash resulte em grandes coisas, mas ainda assim seria um modificador interessante.
No baixaqui tem prog grátis pra morph 2d
Tb tenho muita curiosidade em relação ao morph. Acho um desfio criar dois objetos diferentes com o mesmo número de faces. Talvez um recurso seja modelar primeiro objeto que contém mais faces e depois modelar o que tem uma quantidade menor, mas mantendo o mesmo número do objeto anterior. Muito mais fácil modelar com mais faces do que com poucas pra esse tipo de aplicação...
Dneo_, sugestão. Aplique o Spherify em ambos objetos até ambos ficarem similares e editar a malha (sem mto trampo, usando + o Scale.. O mesmo deve ser feitos com o material de ambos (no sentido e animar o material até chegar num intermediário). Vai ter q usar Visibility Tracks Tb no TS. No caso dos objetos citados acima, mesmo q ambos tivessem o mesmo número de vértices provavelmente (quase certeza) o modificador Morph (ou comando similar) só faria uma transição suave por milagre (ordem dos vértices). Eu acho q o morph só funciona legal mesmo tipo qdo os alvos tem modificados tipo Bend, Taper, Twist, etc (me entende).
O Xikote strala
Pois é, o Morph pega cada vértice e manda da posição A pra posição B... mas ele conta tb com o número de cada vértice, se fazer dois modelos com o mesmo n° de vertices já seria difícil, imagine que cada vértice deveria ter um número correspondente em cada modelo tudo + ou- na mesma posição e na mesma região... Acho que o negócio seria desmembrar os dois moinhos em partes menores, e modelar cada uma dessas partes com a mesma topologia - mas tem que ser idêntica MESMO, tipo, até a ordem dos vértices, vértice 1, vértice 2, vértice 3 e por aí vai. O melhor seria modelar uma forma intermediária contendo todos os vértices e edges necessários para fazer os detalhes de ambas as peças, e a partir desse modelo dar a forma da peça de cada moinho - mas sem adicionar nem retirar vértices, nem fazer cortes pra chegar ao resultado final de ambas - seria um bom desafio, o ideal seria fazer essa etapa num zbrush da vida, sempre lembrando de não subdividir a peça. Com essas partes do moinho prontas, vc faz o morph entre as peças correspondentes e monta os moinhos utilizando links, SEM attach nem nada. Aí anima-se com keyframes qualquer mudança de posição dos componentes que possa acontecer na transição entre uma forma e outra. Outra coisa que seria melhor não usar seria smoothing groups. Acho que com um bom planejamento, com o desenho de cada componente bem definido pra criar uma topologia comum aos dois, é perfeitamente possível. Vc tem imagens de cada tipo de moinho pra se basear?
Outra possibilidade seria fazer um "transformer", mudar a forma geral movendo e redimensionando os componentes, talves usando um modificador aqui ou ali.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 511

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.