Parentear Objetos (?)

Por: Thyago  

Em: 25/08/2010 17:17

Olá pessoal, Então estou fazendo uma certa e pequena animação, onde por exemplo tenho uma pequena esfera que se move durante a cena, como faço para "linkar" um objeto, para que o mesmo se mova junto com a esfera? Parece ser uma dúvida simples, sei fazer no Blender, porém no 3Ds Max ainda não sei. Abraços,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Mustis, O Parent no Max chama-se Link. No canto superior direito tem dois ícones: um Link e um Unlink. Vc seleciona os objetos filhos, clica em Link e depois escolhe o objeto pai. Abração,
Obrigado Leandro, deu certo! Abraço,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Povo está tão acostumado com o Juliano que já tá chamando o Leandro de Juliano também, hahah
O Mustis mudou a tempo. Quando vi, ele já tinha corrigido, hehehehe. Sem problema. Abração,
Me Desculpa Leandro. ... :F Abraço,
Tem muitos jeitos de criar parents, depende de cada caso. O Link é o mais fácil e o objeto "filho" faz tudo que o "pai" fizer. Mas tem o position constraint que é um link só de posição, o objeto segue o "pai" mas não gira se o "pai" girar. O orientation constraint acompanha o giro mas não acompanha o movimento. Olha no help as coisas do menu animation>constraint.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.