3d Max para Unity 3d

Por: Primiano  

Em: 27/08/2010 12:55

Olá de novo gente, Er...estou tentando fazer uns modelos em 3d max e pretendo usá-los no engine Uniuty 3d, existe algum cuidado que devo tomar ou isso é um processo simples?
Nossa, to estudando isso nesse momento. Tipo, estou tendo problemas em fazer as texturas. Estou usando o render to texture. Mas devo estar fazendo alguma coisa errada ou esquecendo de algo no mapeamento. Abracos
Então, Neste primeiro momento estou só fazendo o cenário pelado pra testar mecanicas...tô preocupado de não conseguir sincronia com os dois....
Se for so o cenario sem material, vc pode exportar em .FBX do max e abrir no Unity.
Vou tentar isso.... é que estou começando oara ajudar em um projeto de game obrigado.
já usei o unit a muito tempo se eu me lembro bem ele importa os arquivos .max ..
Opa galera, blz? Bom, o principal cuidado que vc deve tomar em relação a jogos eh a quantia de triangulos que vai haver na sua malha, quanto vc conseguir reduzir melhor. O tamanho da textura tambem influencia no rendimento, então tente usar no maximo 2048x2048. E ela aceita o formato FBX, eh bem simples a transição entre MAX e UNITY. Bom acho que eh isso, qualquer coisa estamos ai.
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
tá aí algo importante: então eu preciso ter cuidado pra não deixar a coisa pesada de mais? Pois o 3d max faz umas coisa bem complexas com MUITOS poligonos. O melhor é reduzir com o risco do Unity não rodar?
Então Primiano, Isso mesmo, isso eh o fundamento da famosa modelagem low poly. Tipo, se tiver muitos poligonos na sua cena pode acontecer de não rodar ou ficar muito lento por causa do processamento que vai exigir da maquina, principalmente se a mesma não tiver placa gráfica. Tudo que for modelar ja pense de forma otimizada, deixando seu modelo o mais leve possivel afim de evitar problemas futuros.
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
Modelagem para aplicação 3D é diferente de modelagem para render por software, os polígonos precisam ser reduzidos ao máximo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.