[help] Net Render

Por: zyom  

Em: 30/08/2010 11:04

então galera venho a vocês para pedir uma ajudinha, o problema é o seguinte, meus render pelo net render estão saindo com umas linhas nas junções das partes, anexo tem a imegem para observar... obs.: ja modifiquei as sobreposições e continua mesma coisa... nenhum erro detectado pelo Backburner Monitor utilizo 2 estações de render identicas I7 com 8G memorias Win7 Ult. "seguindo as intruções do http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 se alguem tiver uma ideia do que possa estar acontecendo .....
Qual render vc esta usando? Se estiver com o split scanline ligado experimente desligar.
"Fla3DMadness" disse: Qual render vc esta usando? Se estiver com o split scanline ligado experimente desligar.
desligando o Split scanline apenas 1 PC rendeniza a imagem dae ñ fica as imendas mais em compensação o render demora quase o dobro do tempo.... Obs.: o teste 02 é a 1º que postei o da falha das imendas o o teste 01 é com o Split scanline desligado...
E qual render vc esta usando?
"Fla3DMadness" disse: E qual render vc esta usando?
3Dmax 2011 Vray 1.50 SP5
Então se vc quer distribuir o render de uma imagem pra varios computadores é melhor usar o distributed rendering: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/distributed_rendering.htm
Olá Zyom, Você esta usando Light Cache? Se sim, faça o calculo dele em uma maquina, salve-o e compartilhe para os outros computadores da sua rede, isso deve resolver seu problema.
ok vou tentar as 2 opções e posto o resultado.... obrigado pela atenção amigos
Loading....
bom o lance do ALF ñ deu muito certo mais o concelho do Tutorial do Fla3DMadness foi muito util e esta adiantando muito meu lado.... muito obrigado pela atenção ALF e Fla3DMadness mudei do NET RENDER para o Distributed render.... mais caso alguem conheça o defeito que citei acima do net render porfavor postar concelhos pra acabar com este problema, desde de ja agradeço aos amigos ALF e Fla3DMadness que se puzerão a me ajudar.....
Loading....
Caro zyom... Se eu enteni direito o problema, as linhas de junção dos tiles horizontais do backburner estão marcadas na imagem final. é isso? Bem eu uso o backburner constantemente...axho ele otimo, e o splite render se demonstrou essencial no meu workflow...no inicio eu tive muito problemas mais depois que eu o domei, uso ate para gerar filas de render numa maquina apenas, porque mantem o max fechado e so abre o framebuffer para renderizar mesmo economizando memoria ram... Mais a bronca é simples...quando vc clica en render a aparece a caixa de configuração para submeter o job ao backburner vc encontra a opção split render, perto dela um botão que se não me falha a memoria agora o nome é "define", onde vc configura em quantas partes o render será divido...eu costumo usara opção de porcentagem, pór exemplo, quando eu seto 10% a imagem será divida em 10 partes iguais, cada uma com 10% do tamanho da imagem...mais a bronca esta junstamente nas junções e é por isso que existe o parametro chamado "overlap" onde vc configura uma margem de sangramento que será acrescentada em cada parte para quando as partes forem juntadas essas margens se sobreponham e resolvam o problema das marcações...isso é previsto no help do max, eu aprendi lendo lá... Abração...espero ter ajudado...quanuqer coisa manda as ordens...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.