Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
EvandroGP   Paraná - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Gringo   Campinas-Sp - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
estebanXRK   Brasilia - DF
Anderson   rio de janeiro

Efeito de Faisca!! Alguem Sabe Como?

Por: Gam  

Em: 29/07/2004 07:55

eu to precisando fazer faisca ou pontos incandescentes mas eu naum sei como fazer pra que elas fique brilhantes como se realmene fosse faisca ou pontos incandecentes!!! o que faço uso algum tipo de material ou efeito?? ""isso no max, sem usar o combustion""
gAM
Oi Gam, tudo bem? Isso é facimnho, no material que aplicar nas partículas deve colocar o ID 1, é um ícone com o número 0 abaixo dos Slots de material, clica nele e escolhe o 1. Depois no Video Post aplica um Lens Effect Glow e coloca o Effect ID dele com 1 também, vai gerar o Glow, pode controlar nas outras fichas que aparecem nessa janela, pode ler sobre isso no tutorial "Lens Effect Glow" na Três D1. A outra possibilidade de aplicar o ID seria clicando com o botão direito e escolhendo Properties, tem o G-Buffer, colocando 1 lá pode usar o Object ID do Glow em vez do Effect ID. Abraços
OLÁ PESSOAL, RESOLVI POSTAR ESTA MENSAGEM SOMENTE PARA EXPOR A MINHA SATISFAÇÃO EM PARTICIPAR DESTE FORUM. POSSO DIZER COM CERTEZA QUE A MINHA VIDA NA CG SE DIVIDE ENTRE ANTES E DEPOIS DO FORUM 3D1. NÃO QUERO CITAR NOMES, POIS ESTARIA SENDO INJUSTO SE ESQUECESSE ALGUÉM, MAS GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS, DOS MAIS NOVATOS AOS MAIS EXPERIENTES. UMA DÚVIDA COMO ESTA, APARENTEMENTE SIMPLES, ME AJUDOU A FAZER UM EFEITO QUE EU A ANOS TINHA VONTADE DE FAZER (FOGOS DE ARTIFÍCIO) E CONSEGUI. NÃO SEI SE FICOU BOM, MAS CONSEGUI. ABRAÇOS A TODOS.
Oi Mário, tudo bem? Fico feliz que gostou, e mais ainda que conseguiu fazer o que desejava. Não sei se viu em alguns sistemas de partículas que tem emissões pre definidas, pode carregar e criar diversos tipos de fogos usando em conjunto vários sistemas, o PArray tem vários e o Super Spray também, no Super Spray já tem um configurado para fogos mesmo. No PArray tem que usar um objeto para emitir, pode ser muito legal para fazer morteiros e tal. A configuração do Glow também pode ser animada para gerar efeitos mais complexos, e uma coisa que vai curtir para criar fogos é o Lens Effect Highlight, dá uma olhada lá no Video Post, é no estilo do Glow, mas é mais fácil, ele cria aquelas estrelinhas luminosas, saca? Abraços
o que eu queria mesmo é fazer um metoro e por onde ele passa libera fragmentos incandescentes e deixa aquela nevoa "cauda"
gAM
Oi Gam, tudo bem? Também não é difícil, agora para ficar perfeito mesmo usam um plugin que chama After Burn, ele é próprio para criar efeitos volumétricos em partículas. Fazer fogo, fumaça, poeira com partículas é conhecido por partículas volumétricas, não é difícil de fazer se conhecer mais ou menos o Material Editor, na Três D1 tem um tutorial sobre fumaça na seção Tutoriais dentro do ítem Tutoriais Avançados de 3DS Max, leia ele que vai aprender a criar esse tipo de material, assim aquela névoa da cauda já pode fazer, o fogo é igual, mas vai usar tons de vermelho em vez de tons de cinza, vai aumentar o Amout do Noite nos Gradients do material, e vai habilitar a opção Aditive, dentro do menu Extended Parameters do material. Para gerar o efeito vai usar uma esfera com dois ou mais sistemas PArray aplicados nela, um com a fumaça e outro com o fogo. Tem um tutorial bem antigo de fogo na www.3dtotal.com se não me engano, é da versão 2.5 mas é muito bom e pode ser feito da mesma forma até hoje, é a mesma coisa que explico no tutorial de fumaça, mas neste de fogo o autor usa o mapa Electric da Blur Studios, que é mais adequado para fogo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 23 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.