Como configurar Reflectance dos materiais ao usar Radiosity?

Por: Lucasf  

Em: 29/07/2004 17:10

Oi gente... Tô com uma dúvida que tá me tirando o sono!! Trabalho com o Max 5, e estou estudando radiosidade, pra fazer umas cenas de interiores... Porém, minhas cenas ficam cores muito "borradas", exageradas... estudando no próprio Help do MAx, vi que isso depende do parâmetro de Reflectance dos materiais... isso pode ser visto pelo menu Customize>Preferences>Advanced Lighting e ligando a opção Display Reflectance e Transmittance Information... Agora no Material Editor, é possível ver quando cada material reflete e transmite da iluminação que recebe, para fins de cálculo da radiosidade... Até aí tudo bem, o problema é como alterar esses parâmetros!!! Os meus estão todos em 100%, e por isso a luz "vaza" tanto entre os objetos na minha cena! Mas naum sei como editar esses parâmetros! Alguém pode me ajudar??? Valeu galera!!! Abraço a todos!!!
Ae Lucão... Acho que tenho a solução para seu problema... Faz o seguinte. Abre o editor de materiais e seleiona o que vc quer editar a reflectancia. clica em Standard e escolha Advanced Lighting Override. Vai aparecer uma janela escolha keep.... Pronto agora vc pode editar esses parametros. Esperoi ter ajudado, qualquer coisa e só dar um toque. Abraço
Fala Mário! Isso aí, velho, resolvida a questão!!! Valeu pela força mais uma vez, tu tah ficando profi, nhein!! Abraço e valeu novamente!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 23 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.