Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Zaqueu   Almenara MG - MG
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
ken3   brasil

Como habilitar Map Channel no VRay?

Por: Ph03Nix  

Em: 29/07/2004 22:04

Tem como habilitar esta opção no VRay, na edição dos materiais, na aba BRDF? Falowz.
Oi Phoenix, tudo bem? Eu dei uma olhada rápida aqui e também não consegui habilitar, pelo menos na versão do Max 5. De qualquer forma porque você quer habilitar o map Channel ali se o usado é dentro do Coordinates de cada textura, porque o mapeamento é por textura e não por material, pode ter num mesmo material duas texturas com canais de mapeamento diferentes, o material todo com mapeamento diferente só teria utilidade na questão prática, de não precisar trocar o canal de mapeamento para todas as texturas do material. No manual do VRay que tenho aqui essa parte não foi escrita, está faltando. Abraços
"Adminin" disse: Oi Phoenix, tudo bem? Eu dei uma olhada rápida aqui e também não consegui habilitar, pelo menos na versão do Max 5. De qualquer forma porque você quer habilitar o map Channel ali se o usado é dentro do Coordinates de cada textura, porque o mapeamento é por textura e não por material, pode ter num mesmo material duas texturas com canais de mapeamento diferentes, o material todo com mapeamento diferente só teria utilidade na questão prática, de não precisar trocar o canal de mapeamento para todas as texturas do material. No manual do VRay que tenho aqui essa parte não foi escrita, está faltando. Abraços
É por isso msm... Para ficar mais prático. Valeu.
Oi Phoenix, tudo bem? Se descobrir como faz posta aqui para gente por favor, realmente seria bem mais prático poder habilitar tudo de uma vez na base do material. Abraços
Alowww! Realmente, nem na documentação atualizada do V-Ray tem este parâmetro. Será que está desabilitado e está na interface para funcionar em futuras versões? :seila: Flw! T+! :joiad:
Oi Hawf, tudo bem? Eu não tinha pensado nisso, de ser algo para o futuro, mas sendo tão simples como estamos pensando que é, para facilitar a mudança de canal de mapeamento, deveria já estar disponível na boa. Se você descobrir alguma coisa posta aqui para gente saber, eu vou tentar dar uma fuçada melhor, vou ver se acho alguma coisa lá no fórum da Chaos. Olha suas mensagens privadas! Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 26 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.