Como renderizar um carro no mental ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 08/09/2010 12:10

Moçada, bom dia. Estou no meu quarto projeto de carro, más desta vez na hora de por material e renderizar deu tudo errado, não sei o que houve. O material 'car paint' quando eu joguei no slot ele ficava preto. Na hora de renderizar, ficou tudo cinza conforme foto. Por favor alguém pode me ajudar. Uso - 3ds max 10, render - mental Ray. Usei umas configurações básicas que peguei neste site, não sei aonde errei. Valeu pela atenção Abraço a todos. Antonio
tá com cara de que ta usando outro render ... vê se tá selecionado o mental ray lá mesmo
Eu já fiz outros testes, tirei o mental ray, deixei o standard do Max. estou totalmente perdido.
você foi no render setup assign render e trocou o scanline pelo mental ray ??? jogar material de mental ray não significa que o render tá mental ray ! veja isso
Rolling around at the speed of sound
Movido.
ta estranho essa sombra.... parece q tem umas 4 luzes diferentes... tenta ver o q o pessoal ta falando... deve ser o render mesmo... o mentalray tem q ser ligado...
acho q se o mental ray nao estivesse habilitado, o material ficaria preto no render, sem sombra nem nada. por acaso voce nao habilitou o "material override" la no render setup e colocou algum material pra testar??
Olha esse tutorial http://max.cgcookie.com/2010/04/29/car-rendering-techniques-part-01/
Já me ocorreu de material não funcionar, ficar assim tudo preto. O meu problema foi que eu estava tentando usar uns shaders de 32-bit num sistema 64-bit. A maioria dos shaders que baixei aqui mesmo do site não funcionam no pc do meu trampo, só aqui em casa (max 2008 em ambos, mas no meu trabalho o pc é windows 7 64-bit). Só que sempre dá uma mensagem de erro logo na abertura do Max, dizendo que as dll dos shaders não foram encontradas ou qualquer coisa desse tipo. O estranho é que o único shader que ainda funciona no sistema 64, mesmo dando mensagem de erro, é o próprio CarPaint...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.