Renderizando um carro com mental ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 13/09/2010 19:12

Ola moçada. boa noite. Peguei as dicas do fernando e agora acho que estou no caminho certo. melhorou bastante. apezar de eu não conseguir usar todos os recursos que ele me disponibilizou, acredito que vou chegar lá. Valeu Fernando. Obrigado. Agora preciso resolver outros problemas no render, como sumisso de peças do carro, a aplicação da imagem HDRI, o material transparente vermelho para a lanterna trazeira, etc. Valeu Abraço a todos Antonio De uma olhada como ficou.
com relacaum ao hdr vc cria uma esfera de forma q toda cena fique dentro dela vai no modificar normal para inverte as faces dai vc aplica um material arch design, dentro do material arch design vc vai la em baixo na ficha Mental Ray Connection e em Basic Shader vc vai ver dois slots um surface e o outro Shadow va no cadeado ao lado do slot surface e desabilite dai vc tem acesso ao slot clica nele e vai abrir Material/map browser escola o Bitmap e vai abrir a janela para vc escolher a imagem, esso escolhe a imagem hdr e pronto, um detalhe tem q abilitar o Final Gather para o efeito funcionar
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Valeu Rene, vou tentar, vai dar certo, obrigado cara. Abraço Antonio
O sumiço de partes é o 2-side das faces. Vai no menu advanced rendering options do material e desmarca o back face culling. A lanterna tem que modelar por dentro pra ficar legal ou então coloca uma foto na textura.
Poxa Antonio Neosmar, vlw msm amigo! Eu tb aprendi fazer aqui e passo adiante quando posso. Diga os recursos que não conseguiu usar. O problema das peças tb acho que é o backface dos materiais como disse o Luis, a lataria ficou legal, os pneus estão muito pretos e o vidro muito transparente. Coloca cinza claro na cor da transparência para ficar filmado. :) A lanterna está só com o espelho? Aplica foto é melhor msm. O hdri pode não aparecer quando coloca no use custom background image no shader do physical sky, tem que aumentar o rgb level e o output amount para aparecer.
Fernando, valeu pela atenção. Não sei o que acontece com meus cromados e pinturas, sempre fica clara a luz aonde deveria estar escuro. Acho que deve ser alguma coisa na definição do render. Valeu pelos toques com os recursos, vou tentar novamente. Vou postar um amarelinho que renderizei, acho que melhorou um pouco. de uma espiada. Obrigado, abraço Antonio
Cromado não fica legal sem hdri no BG, é o hdri que reflete no cromo! Tem vários hdri legais nesse site http://www.openfootage.net/?cat=15

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.