Relevo arredondado em texto?

Por: NickBoy3D  

Em: 14/09/2010 11:15

Ola galera, e possivel "arredondar" a face frontal de um texto "extrudido" com Bevel? queria que o texto/fonte aparentasse a façe como de um tubo(nao se se me expressei direito), semelhante o efeito plastic do corel draw, mais queria faser no 3d max por causa do reflexo.., ja tentei diversas tecnicas mais sem resultado satisfatorio. me ajudem. obrigado.
Converte pra editable poly seleciona os edges e manda o chamfer !!!
Rolling around at the speed of sound
ok vou tentar essa dica, muito obrigado.
se vc usar mental ray.. e o arredondado for discreto.. é só aplicar um material Arch & Design ... na aba Special Efects ativa o ambient oclusion do material e marca tb o rounded corner (e brinca com o radius dele)... o resultato é bacana se não tiver em close na cena.. rs abraço.
Gente, desde ja obrigado pelas dicas, pela que nenhuma me deu um resultado satisfatorio(pode ser erro meu ne) mais fiz dessa forma; dei volume com bevel ativei todos os niveis, tranformei pra editable poly e ativei "sub NURMS Subdivision" coloquei zero(0) na interation (mais que isso buga tudo) e e no smoosthness 1,0(maximo), mais eu queria mais suavidade, mas o tuborsmooth nao funciona :( o que faço agora? (vide imagem)
o problema tá na malha... por isso que a suavização buga... o melhor resultado vc vai ter modelando com poly... tipo usa o texto como "blueprint" e modela com poligonos.. seguindo o esquema de malha quad e edge loops ... aí qquer suavização vai funcionar... mesh smooth, turbo smooth.. etc...
é acho q vai ser o jeito mesmo modelar :)
ha esse e o exemplo, queria faser igual
Nick_Boy 84 Tenta com textura. Normal map pode resolver. Acho que é mais fácil do que modelar. Faz a textura no photoshop com gaussian blur. Outro dia vi um tutorial ensinando como fazer, mas não lembro onde foi. Se lembrar, eu te aviso. Boa sorte.
o bevel and emboss no photoshop ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.