shaders mental ray

Por: GustavoKreator  

Em: 14/09/2010 19:19

boa noite galera! bom, estou com uma duvida nos shaders do mental ray, na parte do mental ray connection>photon. É o seguinte, em alguns videos tutorias q vejo com versoes do max anteriores, tipo 8 ow 9, possuem alguns shaders que eu nao consigo encontrar no meu max 2011, como por exemplo o shader DGS e dieletric. por que esses shaders sumiram? ow onde estao escondidos? pois nao consigo achar! mto obrigado desde já! abraços!
Boa noite GustavoKreator, eu tbm tinha ah mesma duvida, mas ah galera me ajudou bastante, eu senti mta falta do shader dielectric mas jah tah desbloqueado, ele tem no 2011 soh q esta bloqueado, olha lah o tópico e boa sorte, abraços. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=67849
www.diegoss.carbonmade.com
po diego mto obrigado cara, era exatamente isso q eu estava querendo saber, e tbm tive essa duvida pq tbm estou fazendo o curso de MR da 3d1, hehehe! mto obrigado a todos! abraços!
Inpius - Tenebrae http://www.youtube.com/watch?v=1k5tQY11fyw http://www.youtube.com/watch?v=QF9UNZ0QlgQ
Boa noite galera, Bom eu consegui destravar os shaders DGS e dieletric sem problemas, porem notei q no shader dieletric esta faltando 2 parametros. tentei modificar os arquivos .mi da pasta do 3dmax, mas nao consegui habilita-los. São os parametros "persistence distance" e o "opaque alpha". Estou usando o max 2011. Alguem sabe como habilita-los? um abraço!
GustavoKreator boa pergunta kra, tbm to qrendo saber, e este eh o lugar certo pra matarmos nossa duvida pq ah galera aqui da aula de 3D...
www.diegoss.carbonmade.com
Diego Santos consegui habilitar esses parametros. Antes eu estava colocando "#" na frente do hidden pelo arquivo physics.mi e physics_phen.mi, porem, pelo que entendi, nao se deve alterar esses arquivos, e sim o arquivo "3dsmaxshaders.mi". Habilitando o shader dieletric por este arquivo ele veio com todos os parametros do dieletric mostrados igual nos videos do curso da 3d1. Observando o seu outro post eu observei que o "Raul Chaparral" tinha dito o seguinte: " Reparem no que está escrito no início do physical_max.mi Note: # # For the dgs and dielectric shaders, the shaders provided by the physics.mi file are # hidden to end users of 3ds max (although still available for rendering). # # 3ds max ships with dielectric and dgs materials tha are recompiled with some bug fixes that are not appearing in # the shaders provided by mental images. # # For this reason, to modify the UI of the dgs and dielectric shaders that are shown in the 3ds max UI, # modify the 3dsmaxshaders.mi file as opposed to the physics_max.mi file # Segundo a nota é melhor desbloquear o shader no arquivo 3dsmaxshaders.mi " Tendo isso em mente eu tentei apenas pelo "3dsmaxshaders.mi", e tudo ficou como eu esperava, tudo habilitado, e voltei para as configuracoes iniciais os arquivos physics e physics_phen.mi espero ter ajudado! um abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.