Como ''grudar'' uma calça no corpo ?

Por: gabrielmuller  

Em: 16/09/2010 16:47

Boa tarde 3dzeiros, na minha animação o cara anda e calça vai caindo hahaha tá com cloth, tentei dar um group e um sim node na malha do personagem e nada !!! como eu faço pra calça ficar no bicho sem ficar caindo ??? abraços
Rolling around at the speed of sound
po, que duvida interessante, tambem gostaria de saber, alguem?
Ninguem ?
vc tem que selecionar os edges da calça que quer fixar no personagem. depois disto fazer os testes para a malha nao transpassar a pele do seu personagem as vezes um shell ajuda. bons estudos
Tem que colar o vértice no corpo mas não lembro como faz, tem nesse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
O cloth tem o subobject vertex pra selecionar os vértices do mesh, seleciona os da cintura da calça e clica no botão make group no menu do cloth pra criar um grupo desses vértices. Ai seleciona o grupo no menu do cloth e clica no sim node e clica no corpo pra prender.
Então Eduardo, como eu disse ali em cima, eu dei o make group nos vértices do topo, dei um simnode e linkei na malha (aparece no quadrado branco embaixo dizendo que a calça tá com sinode na malha) mesmo assim nada ! eu dou um local simulation, dou uma simulação de animação e nada ! Vou esperar meu parceiro de animação Fernando entrar pra tentar ver com ele se algo se resolveu ! obrigado a todos
Vc adicionou o corpo no object properties do cloth?
Todos os objetos que fazem parte do cálculo tem que botar no properties do cloth. Marca como collision object se for colidir com o tecido ou não marca nada se é objeto de auxílio.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.