Mesh smooth(acho que é isso)

Por: FRank15  

Em: 01/08/2004 21:02

Eaí galera, tenho um problema muito comum quando modelo e depois aplica esse modificador fica uma bosta pq p ex.: fiz um círculo e usei a operação boolean para subtrair, tem como depois que subtrair esse "círculo" fica todo certo? ps: alguém sabe de tutoriais de modelagem com operações boolean?
Ola meu amigo esta operaçao fa foimuito discutida aqui no forum, o booleans do max nao se da bem com o messho... acredito que seus problemas podem ser solucionados com o Power Booleans ( Plugin) abraços
caro amigo, leia por favor o topico meshshot(na verdade é meshsmoth, :-P :-P ) vc boolean, acho que é isso, é o que voce quer.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Frank, tudo bem? A forma padrão de modelagem no Max é um sistema que chama Mesh, nele modela como se estivesse com uma argila na frente, vai puchando e editando com ferramentas para criar os detalhes que precisa, é bem diferente do sistema usado em programas de CAD, onde o Boolean é muito usado, o Modify Mesh Smooth é para subdividir os polígonos em modelagem Mesh deixando o objeto mais suave, para isso precisa ter uma malha perfeita, se a malha for mau feita o Mesh Smooth cria defeitos, o Boolean não deixa a malha organizada da forma que deve ser, portanto é impossível usar Mesh Smooth sem editar quase todas as faces do objeto. A única opção seria com o plugin Power Boolean da NPower como o pessoal muito bem explicou, mas mesmo assim não é a forma mais adequada de modelar no Max, o certo é aprender a modelar em Mesh e só usar Boolean quando for indispensável. Abraços
é bom tambem fazer tudo no braço ate conseguir fazer a modelagem perfeitamente, é como não poder usar a calculadora na escola, depois que voce passa de todos anos, voce usa a ajudinha dela para calclar, pois voce ja sabe, saca? com o pwrboolean é o mesmo, primeiro modela bem, depois usa a ajudinha :lol:
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.