Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
AliMiE   Goiãnia - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

stenionet   Recife - AC
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
cleitonedy   Portugal - AC

ERRO FATAL, no mental ray

Por: anderson leonel  

Em: 02/08/2004 12:29

Blz André?....mesmo se eu não conseguir, valeu muito pela resposta ...cara eu to aqui no trampo fechando uma revista, nao vejo a hora de chegar em casa hoje para fazer o que vc falou.... :o eu fiz um render com sky light......ficou bom..... não ficou lógico tão bom como se fosse no MR acredito eu......mas vou continuar tentando..... "Sou brasileiro e não desisto nunca..."
Oi Anderson, tudo bem? Certamente vai conseguir e vai enviara tempo de participar do Contest. O problema de usar o Mental Ray é que depende de bastante prática nele para obter bons tempos de render com boa qualidade de imagem, isso acontece com todos os renderizadores profissionais, são muitos detalhes e leva tempo até pegar legal as manhas de tudo para saber exatamente onde mexer para resolver determinado problema. Se o efeito de radiosidade não for muito importante na sua cena, poderia usar o Mental Ray apenas com iluminação global, ganharia bastante tempo e usaria bem menos recursos do sistema, tenta fazer um teste ai, desliga tudo de Photons e GI, deixa ligado apenas o FG faça uns renders de teste, as luzes vão ter que ficar mais claras, outra tentativa que pode fazer é desligar o FG e usar só os Photons, aumente bastante o Radius dele e do Samples abaixo que fica legal e ganha muito tempo de render e usa muito menos recurso do sistema. A Sky Light do Max com o Light Tracer é muito bom para cenas externas, essa imagem do meu Avatar fiz com ele, acho que pode obter ótimos resultados com ela, só tem o esquema de usar um Spot com Diffuse desabilitado para gerar os pontos especulares nos objetos com brilho, como a água, se não fica tudo fosco. Abraços
é daorinha esse seu avatar! uma fada? to tendo problemas com o meu brazil r/s v1, mas é minha incompetencia, nem é de maquina, nao estou adaptado ainda ao prgrama, nem sei as manhas, andre, voce tem como me dar uma dica de material de agua com materiais do brazil? nao os standard, saca? porque quero dar mais realidade a cena(quem nao quer?), entao gostaria de que me ajudasse...... se puder, me mande uma mp..... falar em coisa de micro, alguem sabe o que é S.M.A.R.T.(sei que é algo de hd...)? flw...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? Eu fiz essa imagem para ser usada na capa de um livro de Max que um amigo iria escrever, era para o Max 5, então quis fazer algo usando os novos recursos que vinham com ele, como o Light Tracer, o Translucency nas asas, mas acabei usando um plugin, o Shag Hair para fazer os cabelos e os pêlos da roupa, mas o livro não saiu :( Sobre o Brazil Render, putz, usei bastante ele, na versão 1 mesmo e gostei muito, só que faz o maior tempo que não uso, então não lembro mais dos detalhes, eu vou instalar ele aqui de novo para relembrar, ai posso te ajudar com o meterial água nele. Abraços
ai vai ser tarde demais ;) , mas valeu pela intenção :D acho q dei um jeitinho, ve la no meu topico, tipo, eu meio que converti o seu material do tuto pra brazil basic mtl...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? É para o Contest que queria saber isso, desculpe mesmo, mas não estou com o Brazil aqui para instalar agora e te explicar, se não eu instalava e já te falava como fazer, sorry :( Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 15 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.