Fla3DMadness:
Opa cara, tudo bem? =) Desculpa a demora pra responder, esse fim de semana o forum do 3D1 tava estranho e acabei só vendo que normalizou hoje. Então...
Quanto aos freeze transform eu sempre faço, tanto pq eu já tenho melhor idéia das situaç~eos e ferramentas de animação do programa, do que rigging propriamente dito. Daí, quanto a isso de adicionar outro list controller, eu não tinha pensado, mas eu arranjei outra solução melhor =]. eu tava pesquisando em foruns americanos de riggig e achei um site de um cara que disponibiliza scrpits no site dele. E um script é bem legal que ele 'memoriza' o movimento dos slides, fazendo possível ter controle dos bones isolados e memorizar o formato deles no conjunto =]. http://www.paulneale.com/scripts.htm
Mas obrigado pela ajuda. O problema não foi resolvido, mas é provavlemente bug do programa mesmo. Sempre que eu fecho e abro, ele conserta... vai entender =/.
O personagem está 100% riggado já, e graças as ferramentas que tu me indicou, então, obrigadão cara =D Fico muito agradecido mesmo =]. E de fato, dpois vou estudar mais o Maxscript, que é muito poderoso! O.o
Abraços o/