Rigging de Animação Para Robô

Por: Adam  

Em: 21/09/2010 00:25

Putz cara, pior é que o reaction manager é outro que parece muito legal mas também ja tive problemas. Prefiro sempre usar wire ou instanciar controlador quando for controle direto. Antes de mais nada, lembre de zerar os controladores antes de fazer wire ou qualquer coisa, clicando com alt+botao direito e escolhendo freeze transform, assim qualquer wire ou script vai partir do zero, funciona como um skin pose que vc pode sempre voltar clicando tb com alt+botao direito e escolhendo transform to zero. O que ele faz é colocar um list controller pra rotação e posição com dois controladores, o primeiro é a posição original e o segundo é o zerado, que vc vai usar pra fazer o wire. Tava testando aqui colocar outro euller XYZ na rotação dos dedos, rotacione eles 90º nesse controlador e fazer um wire dos weights dos controladores, mas isso parece nao funcionar muito bem. :-P O correto, porém trabalhoso, é fazer um script controller pra cada bone mas eu acho que é muito trabalho para algo que vc só quer é correr todos os sliders pro lado, mas vc também pode tentar com algum list controller, mas acho que é perder tempo com algo que não vai mudar muito, experimente estudar maxscript pra criar custom attributes.
Fla3DMadness: Opa cara, tudo bem? =) Desculpa a demora pra responder, esse fim de semana o forum do 3D1 tava estranho e acabei só vendo que normalizou hoje. Então... Quanto aos freeze transform eu sempre faço, tanto pq eu já tenho melhor idéia das situaç~eos e ferramentas de animação do programa, do que rigging propriamente dito. Daí, quanto a isso de adicionar outro list controller, eu não tinha pensado, mas eu arranjei outra solução melhor =]. eu tava pesquisando em foruns americanos de riggig e achei um site de um cara que disponibiliza scrpits no site dele. E um script é bem legal que ele 'memoriza' o movimento dos slides, fazendo possível ter controle dos bones isolados e memorizar o formato deles no conjunto =]. http://www.paulneale.com/scripts.htm Mas obrigado pela ajuda. O problema não foi resolvido, mas é provavlemente bug do programa mesmo. Sempre que eu fecho e abro, ele conserta... vai entender =/. O personagem está 100% riggado já, e graças as ferramentas que tu me indicou, então, obrigadão cara =D Fico muito agradecido mesmo =]. E de fato, dpois vou estudar mais o Maxscript, que é muito poderoso! O.o Abraços o/
Kra, deve ser algum bug mesmo, sempre q eu importo aqui, tanto os reactions qto os slides dos atributos funcionam blezinha, desinstale tudo, delete as pastas e registros e instale dinovo talvez funcione ;)
Portfolio: www.toco3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.