Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
Andre Bucchioni   São Paulo - SP

Cantos arredondados

Por: vmp  

Em: 03/08/2004 14:50

Bem galera... sou leigo ainda em matéria de 3ds max, bem... talvez seja uma pergunta absurda... mas aí vem.. Eu crio um lado do simbolo... após isso... eu crio um espelho dele... junto as pastes... dou um fuse nas vertices e boa... bem... depois disso... eu dou um extrude, pra ele me dá o formato 3d... ótimo... mas agora... como eu deixo os cantos arredondados desse simbolo?
Você pode selecionar os edges de toda a borda que você quer arredondar , aplicar o Chamfer e mexer nos valores pra ver como fica.
Putz cara... é isso aí... muito obrigado
existe aém dessa opção o modifier bevel, parecido com o extrude mas com 3 niveis permitindo fazer esses cantos arredondados que vc quer. veja os tutoriais básicos aqui da 3d1, lá são explicados tanto o extrude quanto o bevel, e o tutorial subobject edge também pode ser muito util nesse arredondamento. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu já consegui alguma coisa... mas tipow... além dos cantos arredondados... eu keria dá um arredondamento na face frontal dele... tentei... como eu faço... tipow... entre em editor de poligono.... face... e tento fazer alguma coisa... tipow... "puxando" essa face? Mas como eu vou puxar se preciso de um vértice central e edges nele... e nesse caso não tem... é apenas uma face?
usa um mofiicador chamado meshsmoth, não vai colocando mais que 3 em iteration, se quiser ate poe mais, mas é muito arriscado.... :lol: :lol: poe uns 2 em iterations.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
é, mas o meshsmooth pode dar problemas em objetos extrudados de shapes, a menos que rearrange as edges nas faces de cima e em baixo da extrusão, tornando visíveis as que forem necessárias. agora, você pode usar um edit mesh e ir dando bevel para cima para formar uma curva. agora, se vc quiser memso criar os vértices centrais que mencionou, teria que tornar visíveis as edges em cima e embaixo da extrusão, e depois usar a ferramenta cut para cortar os poligonos no centro das edges. para fazer isso comprecisão ative o snap midpoint. existe uma forma menos trabalhosa de cortar os poligonos, se não meengano é a create path para as edges, teria que selecioná-las e usar a opção para automaticamente criar um caminho entre elas. mas mesmo assim teria que torná-las visíveis antes. depois de ter essas edges no centro, vc pode usar a ferramenta ove para move-las para cima e as da face de baixo para baixo. se quiser arredondar mais dessa forma pode usar tb a opção chamfer para as edges. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
se isso for uma superficie plana e vc deu um extrude.... o meshsmoot não vai ficar bom pois vai ter só um poligono.... então se vc extrudiu dum shape e não vai mais modificar...e só colocar smoot eu colocaria o modifier surface pois ele cria uma malha nesse shape com varios poligonos que facilitariam pra dar meshsmoot e usaria o modifier shell pra estrudir ai ficaria com as duas faces com muitos poligonos
Oi VMP, tudo bem? Para o Mesh Smooth funcionar direito depende da perfeição da malha, o Extrude, o Bevel, essas coisas não deicam a face de cima correta, teria que deletar tudo e criar novamente face por face respeitando o loop das Edges. Para chanfrar o canto a pode fazer como o MP disse, mas para arredondar é melhor usar o Bevel, com ele pode chanfrar também, agora a face frontal vai sempre ficar plana, para modificar tem que editar as faces, depende de conhecer bem modelagem, tem que deletar e fazer de novo respeitando o Loop, ai poderia editar e aplicar Mesh Smooth para deixar suave. Na seção Tutoriais da Três D1 tem um explicando todos os detalhes do Bevel, e do Bevel Profile, com este último pode conseguir o efeito que deseja usando um Circle extrudido pelo Shape das letras, mas depende de prática com ele, testa um pouco ai. Abraços
Irei seguir os conselhos, vamos ver no que que dá, agradeço por enquanto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 25 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Vladis, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.