Problema com max 2010 - fechando sozinho

Por: jimmy ribas  

Em: 23/09/2010 00:06

olá pessoal to passando o maior perrengue aqui.....minha máquina é uma phenom 9600 x4 quad core, com 4gb de Ram, 500 HD, plava de video 9400 GT Nvidia DDR2 1gb. Win Vista Ult. 32bit Em cenas nem tanto complexas, o max está fechando sozinho. quando chega em torno de 1080 Mb de MEMORY USED ele fecha e ja era. A imagem acima é um print que tirei de uma cena que to fazendo (na imagem ainda não tinha chego na memoria usada que falei), é para terem noção do que estou falando. agora pergunto: não era para ele ta usando pelo menos uns 3000 MB ao invés de 1070mb?Não sei? No Sumary Info do max ele reconhece 4096mb, mas acho que não está usando. como faço para mudar isso?? tem como?? o que pode estar ahavendo??
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Não sei vai resolver, mas algo q vc deve fazer imediatamente é mudar seu Sist. Operc. para "64bits", se possivel win7, pois já ouvi mal deste Vista. Sist Operac 64bit, gerenciam mais memoria. Flw...
Na aba Setting do Setup de render, quando esta seu Dynamic Memory? vc pode por la 3000 q ele vai usar mais memoria no render. Se vc tiver com o Vista, suma como ele do seu pc, usar o XP 64bits ou o Seven 64bits, eu to com o Seven e não da problema com o Max. abraços
"Mauricio3D" disse: Na aba Setting do Setup de render, quando esta seu Dynamic Memory? vc pode por la 3000 q ele vai usar mais memoria no render. Se vc tiver com o Vista, suma como ele do seu pc, usar o XP 64bits ou o Seven 64bits, eu to com o Seven e não da problema com o Max. abraços
Mandei hj meu pc de casa para colocar o win 7, 64 bits.....agora vamos ver.... cara não achei essa aba que tu falou!!!! rsrsrsrs se pode me indicar eu agradeço.....pq quero arrumar meu notebook tbm, sendo que ele ja tem o win7.....obrigado
Ai ta para Vray e Metalray. eu tinha te falado do vray, nao tinha visto q era user de metal eheh.. abraços.
"Mauricio3D" disse: Ai ta para Vray e Metalray. eu tinha te falado do vray, nao tinha visto q era user de metal eheh.. abraços.
hauahuahuah não da nada....rsrsrs......muito obrigado brother.....mas no meu não tem essa opção aberta....rsrs E agora??
E agora? tem q espera alguem mais experiente em Metalray para responder hehehe.. eu so Vray User, as vezes nao precisa mais desse ajuste, ou ele foi para outro lugar opção, a tela que te mostrei e no Max 2009, eu abri aki o 2010 e realmente nele ja nao tem mais essa opção. Tenta dar uma vasculhada nas opções, ou mesmo no oraculo (google) :) abraços
O Mental Ray, agora vai alocando memoria automaticamente à medida que é necessario. Eu sempre deixo marcadas aquelas opções que voce circundou
"Osires Mathoso" disse: O Mental Ray, agora vai alocando memoria automaticamente à medida que é necessario. Eu sempre deixo marcadas aquelas opções que voce circundou
pois é.....aí é que da pau e fecha tudo......rsrs...tenso.... o jeito é colocar o 64bit e testar...... obrigado a todoas pelas dicas...
uma imagezinha dessa dando pau meu não é memória! tem displacement? aumenta a memo virtual, bota bsp2, marca o conserve memory....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.