bug max 2011

Por: Aragon Max  

Em: 25/09/2010 01:01

meu max design 2011 tbm nao ta fazendo caustic o problema é o mesmo seu mas no meu caso eh na piscina, e tenho quase ctz q ta tudo configuradinho certinho.
não rola msm véio não faz caustics nem fu o sp1 não arrumou esse prob o max 2011 tá mto maus abri a imagem no 2010 e renderizou com caustics com as configs que tava
Eu chuto que vcs esqueceram de marcar essa opção nas propriedades do material em "advanced rendering options", esse é o default do glass solid, se usar o preset glass physical ele ja vem com essa opção marcada. Ah, detalhe, a opção do generate caustics deve ser marcada para a luz também. :-P
Este erro so dava pra min qndo eu nao atualizava o max, despois deste ultimo patch, nunca mais tive, este erro
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
fla3d blz? nao eh isso tbm nao, ja imaginei que fosse, bom, pelo menos na piscina nao eh.
quem ja instalou o sp...no max 2009 aparecia sp1 na barra de títulos do max..saca?...no 2011 não ta aparecendo..apareceu pra alguém? to falando isso pq instalei e não notei nada de diferença...o ribon eu arrumei antes com a dica acima. não sei se rola pra todo mundo, mas aqui fica aparecendo muito as janelas de explicações quandso o cursor fica sobre uma ferramenta do ribon..o problema é q as vezes tui tira o cursor e fica aquelapo## de janela..rsrs..de resto eu to gostando ..
https://www.maqueteseletronicas.com/
Aqui não aparece na barra de titulo e nem naquela janela de iniciação, quando ele está abrindo. Sobre o ribbon, não psso dizer nada, porque não sei usar
Vcs não conhecem a autodesk? Eles alteram o que não precisa e não informam claramente. Até o max 2010 todas as luzes criam caustics automaticamente, no max 2011 nenhuma luz cria caustics sem habilitar o generate caustics igual faz no objeto.
nossa !! simples e bizarro mas deu certo Raul, habilitei o generate caustic do "daylight" alem de no objeto da agua, funcionou, ja tinha athe voltado a trabalhar no 2010 e feito o sacrificio de perder o material editor do 2011. espero q de certo com o Aragon tbm. abraço.
"galo" disse: nossa !! simples e bizarro mas deu certo Raul, habilitei o generate caustic do "daylight" alem de no objeto da agua, funcionou, ja tinha athe voltado a trabalhar no 2010 e feito o sacrificio de perder o material editor do 2011. espero q de certo com o Aragon tbm. abraço.
Foi isso que eu falei antes, precisa ligar o generate caustics no object properties das luzes, deve ser coisa do 2011 pois nao lembro de precisar fazer isso antes. Ah Bender, eu tinha comentado isso em outro topico, se for no menu help > about 3dsmax > aparece "release 13.0 sp1"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.