Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
victorrocha   Pernambuco
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Jailton   recife-pe

Estou usando o Unwrap UVW e nao estou intendendo nada...

Por: Fabio M R  

Em: 04/08/2004 02:09

e ai galera blzera ??? estou tentando fazer um tutorial daqui da 3d1 que o cara fez o mapeamento de textura de um tubarao, fiz um tubarao meio tosco só pra testar mesmo, fiz tudo igual o tutorial, apliquei os UVW Map, dei o Collapse, dai coloquei o Unwrap UVW.. qdo clico no EDIT abre tipo de uma viewport com um grid azul né ?!?! mas nao tem nada nesse grid, tentei varias coisas pro tubarao aparecer ali mas nem deu certo, alguem sabe o que eu devo ter feito errado ? se puderem me ajudar agradeço muito... valeu T+ meu Max é o 6
cara este modificador nao tao facil assim eu aconselho a vc treinar ele um pouco com um objeto menos complicado.
Vc primeiro deve clicar em select face (o sinal de + no modificador unwrap), mas antes disso vc já tem que ter configurado as ids do seu modelo. Só depois é que vc clica em edit e começa a trabalhar. Vai fuçando que o unwrap realmente é um pouco complicado, principalmente a parte de abrir a malha. Tem que ter um pouco de prática e isso leva tempo. Abcs.
oooopa pode cre valeu ai cara forte abraço T+
Fala Fabio M R.......... Bom, é o seguinte........o Unwrap UVW não é um bixo de sete cabeças, pra falar a verdade ele é até bem simples, ....o único problema é q vc tem q ter paciência para poder fazer um bom mapa da sua malha, colando as edges certas. Cada edição do Unwrap UVW é específica para cada modelo....ou seja, vc é quem vai saber o melhor jeito de "desdobrar" uma malha...pois será vc quem vai utilizála para pintar no photoshop , por exemplo.! Vc disse que não aparece nada........ :?: isso ta acontecendo pois como o Flavio Marcelo disse não tem nenhuma face selecionada, ......mas não tem problema, quando acontecer isso basta vc clicar em Edit > Mapping > Flatten Mapping. Ai é só deixar as configurações padrões e clicar em ok! Pronto sua malha ja foi previamente desembrulhada, agora é que vem o chato.....colar os pedaços que foram separados e fazer isso de um jeito organizado e que vc intenda na hora da pintura..!! Espero ter ajudado... Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Oi Fábio, tudo bem? O UVW Unwrap é trabalhoso mesmo, mas não é difícil se já tem alguma experiência com mapeamento, se está começando a mapear agora o correto é estudar bem o UVW Map, aprender a mapear objetos complexos com ele, para só depois partir para estudar o Unwrap. Quando aplica o Wnwrap e clica no Edit para editar a malha tem que configurar um mapeamento padrão dele como o Cadu disse, depois precisa arrumar a malha para ficar certo, porque ele não consegue fazer tudo automaticamente, depende da topologia do modelo, na janela do Unwrap você edita isso. Mas no Max 5 o Unwrap tem alguns probleminhas, você pode corrigir baixando o plugin UVW UnWrap Fix que tem para download na Três D1, é só substituir o que está na pasta Stdplugs do seu Max. Na RedPixel tem um tutorial que mostra o uso do Unwrap com um cubo, assim fica bem fácil de entender, dá uma olhada lá, www.redpixel.com.br Abraços
aeee... to começando a entender essa parada agora valeu ai galera da força abraços
Eu ainda uso o Max 4, por isso eu faço na "munheca". :lol:
Ola quer aprender a usa-lo entra no site da redpixel la tem um tuto bem loco da pra aprender tranquilo. www.redpixel.com.br Valeu Marcos Passolongo
Então Flavio, legal vc estar com o max 4, pois tem muita gente ainda q vai direto para o 6 e não entende muita coisa, mas assim q puder tenta mudar para o max 5, fica um tempo, ...ve as diferenças e assim vai indo até o atual, .....vc vai perceber uma grande diferença quando mudar do 5 para o 6, muitas mudadnças!!! Realmente no max 6 o Unwrap está com mais ferramentas q facilitam na hora de abrir a malha...! Falow...
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 24 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.