Renderizar banners no max!

Por: Savino  

Em: 29/09/2010 09:58

Olá a todos! Estou fazendo um trabalho para um shopping de Sete Lagas (cidade vizinha a BH) para colocar nos tapumes da lojas que não estarão prontas no dia da inauguração do mesmo. A questão é que o cliente me pediu as imagens em PDF (até aí tudo bem), 300DPI (tudo bem também) mas com 20% menos do que o tamanho real do tapumes. Ou seja, algumas imagens teriam que ter cerca de 5mx4m e outras cerca de 12mx4m e até onde eu consigo ver, isso é impraticável, mesmo usando o split lines do backburner! E a coisa fica impraticável também para o envio das imagens, pois fazendo um upscale no photoshop para ver como ficaria, as imagens chegam a 8gb em JPG. Onde tá o erro nisso tudo? No meu render, na gráfica que quer imagens gigantes? Como devo proceder nestes casos? Agradeço aos que puderem ajudar.
Su-render the world!
Savino, uma RenderFarm não resolveria o seu problema?
Sim!!! Na gráfica que quer imagens gigantes!!!! elas não precisam dessa resolução toda pra imprimir neste tamanho, não, tem um tutorial do andré, aqui da 3D1, que fala sobre isso, na parte de tutoriais, agora não sei onde está, mas tá lá. acho que com 600 DPI já imprimiria isso daí na boa, até pq quem passa não vai ficar vendo detalhezinhos, que vemos bem de perto, entendeu?
www.maquetes3d.weebly.com
Dae Savino, acho que é esse o link que o ricardo falou... http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Abraço
http://filipevargas.blogspot.com/
Acabou que eu resolvi isso ligando para várias gráficas! Cês acreditam que algumas nem sabiam o que era DPI? auhauhauhauhauhauha Mas enfim, renderizei as imagens em 6000x4000 (média) em 300Dpis e boa, vai dar para eles imprimirem sem problema algum! Agradeço demais a ajuda de todos vocês!!!
Su-render the world!
etem alguns tópicos aqui que discutem isso.. mas pode levar uma máxima.. qto maior a imagem (p/ ser vista de longe.. tipo outdoors) menor pode ser a resolução da imagem .. pois ela precisa ficar nítida de longe.. ninguem vai encostar o nariz nela p/ ver.. rsrsrs acho que 300 dps é até dimais... vou procurar os tópicos e posto depois aki... abraço.
Fala Chthome! Então, ainda que seja demais, aqui tá indo de boa para renderizar e não tá me gerando problemas não. Como vou entregar os arquivos em dvd para o cliente, então o tamanho também não importa. Mas gostaria de ver os links sim!! Grande abraço! PS: To precisando voltar a postar mais aqui!
Su-render the world!
Eu já vi uma imagem minha em um parte de outdoor, o cliente não me pediu para renderizar em resolução gigante, eu sempre finalizo no photoshop com 300dpi, e a imagem estava ótima. E a imagem que eu enviei só estava com 1,5mb em jpg.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
jpeg rules !
Rolling around at the speed of sound
Eu já fiz uns outs para construtora e realmente o arquivo tava bem pequeno também. O povo que é doido e mesmo sendo da BRMALLS eles tão me parecendo bem amadores neste quesito. heheheh Mas tá de boa, essa resolução que to fazendo aqui tá levando uns 20 minutos cada imagem...
Su-render the world!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.