Renderizar banners no max!

Por: Savino  

Em: 29/09/2010 09:58

chthome, é isso mesmo, no geral quanto maior o tamanho e mais distante vai ser observada a imagem, menor a resolução necessária pra impressão. No caso de banners, que podem ser impressos em plotters de boa resolução, eu não envio imagens com mais de 150 dpi, e pra outdoor ou outras mídias gigantes, uns 20 dpi tá ótimo. O valor de 300 dpi foi tomado como padrão pra impressão offset com base em máquinas com lineatura de 150 lpi. Como se usa a proporção de 1 lpi pra 2 pixels, se multiplica por 2 a lineatura pra obter a resolução da arte final pra impressão. Impressão de outdoor tem lineatura de 10 lpi, portanto 20 dpi é o suficiente. Resoluçoes mais altas são para os padrões de offsets, 133, 150 e 175 lpi, então pra garantir, se enviar com 350 dpi tá resolvido. Para vetores finos e textos pequenos, pode se usar resolução maior, até uns 1200 dpi; Como eu vejo muitas dúvidas sobre dpi e afins, postei há algum tempo uma rápida explicação pra dar uma complementada no assunto. O tópico é esse http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66074
é isso aí mp.. falou e dizeu.. lembro desse seu tópico ;)
300 dpi em imagens de 2 metros é doideira mesmo. E se vc for querer salvar em CMYK então? Um dos meus primeiros trabalhos grandes, faz uns 3 anos, foi um banner de uns 2m de altura por uns 70 cm de largura com imagens de morangos, e tudo o que eu lembrava das aulas de materiais e processos gráficos (ou seria produção gráfica? enfim...) era 300DPI, CMYK! E toca eu virar a internet atrás de imagens de morango com resolução acima de 72 dpi... Acabei com um arquivo gigante que fiz no photoshop (sério, é um puta espaço em branco com morangos caindo!!!) por não manjar nada de como usar fundo transparente pra compor no illustrator ou no indesign... Ainda hoje me dá calafrios essas paradas de DPI e tamanho final da img.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.