Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
gblimeira   Limeira-SP

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM

dúvida idiota- clonar personagem riggado

Por: malucow  

Em: 06/08/2004 12:43

aew galera, fiz um pirata pro contest, tudo ok, jah coloquei o biped e jah apliquei o physique e tudo mais, tah prontinho, agora quando eu vou clonar esse personagem, ele tipo que gruda com o outro e estraga tudo, alguém sabe os procedimentos corretos para clonar ele?
www.greenlamp3d.com
tena colnar o bone junto, talvez eles esteja dependentes do mesmo biped......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu jah fiz isso e não resolveu :(:(
www.greenlamp3d.com
ahh, jah resolvi o problema, eh que eu deixava alguns vertex sobrando, então quando eu fazia a clonagem eles puxavam junto, ai eu fui vendo quais que estavam sobrando e fui arrumando. :D
www.greenlamp3d.com
OI Malucow, tudo bem? A dúvida não tem nada de idiota não, veja só, normalmente tem problemas ao clonar um personagem já "riggado", porque os links, o envelope, as expressões, os Solvers, tudo isso está linkado entre si, então um Bone da perna por exemplo, pode clonar com o personagem, mas o envelopamento, o link, os Joints, os Bulges, os Solvers, tudo vai estar remetido ao mesh da perna do primeiro personagem, e não do clonado. Essa é uma das coisas que o Character Studio se mostra muito superior ao sistema de animação de personagens padrão do Max, apesar que a partir de agora também pode usar o Character Assembles para fazer quase a mesma coisa, mas no Character Studio pode salvar a configuração do Biped, do Envelope, e até das animações, poses, passos (Footsteps), depois pode carregar em cima do mesh clonado do personagem original, tudo vai cair já certinho, envelope, biped, e tudo mais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 24 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.