3d max ou solidworks?

Por: HORNEET  

Em: 11/10/2010 00:43

Catia, Pro/ENGINEER, Solidworks, Siemens NX, SolidEdge, Inventor ... Não são concorrentes do 3ds Max, Maya, C4D, Softimage, Blender ... São de mercados diferentes, pra propósitos diferentes. Solidworks = Engenharia. 3ds Max = Entretenimento. (essas igualdades estão simplificadas) Também não é necessário ter o 3ds Max para apresentação do produto. Todos os programas de engenharia possuem um renderizador com boas capacidades de gerar uma imagem final de qualidade (eu sei que Pro/ENGINEER e CATIA usam mental ray) ou até mesmo uma animação (ainda que limitada) aceitável.
Ta me desmentindo Danilo!!! kkkkkkkk... Valeu... obrigado... eu não conheço bem esses softwares de engenharia... sempre pensei que eram bem limitados na parte visual.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Trabalho com o invertor, nele vc pode fazer animação e render, mais na minha opinão em termo de render o max é nota 10.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Estrazulas --> relaxa... quis ajudar, só isso... ;)
Olha pessoal na boa rs... Usar o Max para criar peça foto realistica para um catálogo por exemplo na minha opinião é uma perca de tempo de render... rs De boa Eu digo isso porque já tentei fazer isso várias vezes. Tentei montar um catálogo técnico de uma máquina e todas as peças da mesma foram modeladas no autocad e depois renderizadas com textura e iluminação no Max, eu levei mais de 2 horas de render em uma única peça só pra deixar bem louca. Meu patrão até achou interessante e bem louco o trabalho, mas só nas primeiras depois o tempo falou por si só que não vale a pena. Se fizermos um modelo e renderizarmos ele no autocad mesmo ou até mesmo no inventor, solid para uma apresentação de catáogo já é o suficiente pois todos saberão que é uma imagem 3D, independente se é foto realistica ou não. O que muda neste caso seria apenas a qualidade de render, mas na minha opnião o importante neste caso seria a precisão do modelo, depois que imprimir em várias imagens para um catálogo já era rs... ainda mais se a impressão for a jato de tinta. Acredito que nosso amigo precisa mesmo é utilizar o solidwork e renderizar no próprio solidwork, ele ganhará tempo em todo o processo e terá o catálogo que será folhado milhares de vezes até desbotar tudo rs... É nois Um abraço
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 294

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.