3d max ou solidworks?

Por: HORNEET  

Em: 11/10/2010 00:43

Ola pessoal trabalho com acesorios para motos, e vamos passar a desenha-las em 3d, porem surge a duvida, qual soft usar. solid ou 3d max? Qua voces, profissionais aconselham? Obrigado !
Ricardo Souza
Olha sinceramente se você precisa de precisão no modelo é melhor o solid pois eu utilizo o inventor e é do mesmo nipe. O max voce poderá utilizar tambem mas não espere precisão nas dimensões do modelo, se precisar disso terá dificuldades. Agora se for apenas um modelo para apresentação, tipo artístico ai é o max sem dúvida rs... Minha opinião! Um abraço
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
sem duvida o mais recomendado é o Solidworks, ate pela prototipagem, usu de maquinas de corte de tudo mais, eh mais pratico no solid, nao sei se tem como fazer pelo 3dmax isso. se precisar visualizar o solid tem um recurso basico de render, q da pro gasto.
usa solidworks ou ate o Rhinoceros q e nurbs e muito facil de aprender, 3DMax e mais ppra articticas mesmo e animacao.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
No meu ponto de vista terá que usar os dois. O solid para modelar com precisão e o max para renderizar com qualidade fotográfica.
eh, eu imaginava que o solid era concorrente do max. preciso de precisao. vou usar o solid mesmo. Obrigado pessoal.
Ricardo Souza
Olá, Olha sinceramente eu posso afirmar que o solid não é concorrente do max... Pode ter certeza. Se voce imaginar que o solidwork é concorrente do Inventor da Autodesk ai eu concordo com você, plenamente, mas o Max... Hummm Negativo. Um não possui o propósito do outro, são programas completamente diferentes, e na minha opinião o Solid Edge e Solidwork são duas vezes mais simples e fácil do que o Max. Com certeza mesmo que você tenha a facilidade e o conhecimento das ferramentas de modelagem do Max na minha opnião voce jamais conseguiria montar suas peças com precisões milimétricas, com a mesma facilidade do que um programa de CAD. Acho que no seu caso, acredito eu, o autocad 2010 seria uma boa opção. O Max é técnico mas pende para o lado artístico ... rs é Nòis Um abraço
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Tô com o Flávio, o max não é concorrente do solidworks, são pra coisas diferentes. Modela no solid, exporta em iges pro max e ilumina, coloca materiais e renderiza. O max 2011 é melhor pra importar iges.
O ideal é ter os dois, um para modelagem de peças com precisão, já que o max não recomendado para isto, e outro para apresentação.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Eu concordo com os amigos, se tu vais criar as peças para algum tipo de apresentação, então é melhor usar um para modelar com precisão e o outro para finalizar com qualidade fotorealistica.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.