Renderização para TV FullHD( alta definição)

Por: Roberlane Godoi  

Em: 12/10/2010 00:08

:?: Olá, pessoal do site 3D1 Instalei o windows seven 64 bits + Max 2010 + After Effects CS4 . Mas, agora, estou enfrentando um desafio: entregar uma vinheta para ser exibida numa televisão full HD na casa do cliente. Tenho três dúvidas: 1- Dentro do Render Setup do Max, qual " output size " devo usar ( HDTV video com 1920 x 1080 ou NTSC DV com 720 x 480 ) ? 2- Dentro do AE, para renderizar, qual formato a ser aplicado ( MPEG 2 ou MPEG 2 Blu ray ou MPEG 2 DVD ) ? E ainda, dentro desses formatos MPEG , existem duas opções de " preset ": o " custom " ou " NTSC DV Medium Quality ". Qual escolher ? 3- Dentro do Adobe Premiere CS4, há algum formato a ser usado? Se ninguem puder responder, pelo menos me indiquem algum tutorial sobre o assunto. Há centenas de milhares de televisores full HD e este problema deve estar acontecendo com muita gente, como eu. Antecipadamente , agradeço a todos Roberlane
No max usao 1920x1080, agora precisa saber como vc vai reproduzir o conteudo em fullHD na tv: se estiver pensando em bluray, vc tem um gravador de bluray? Pretende tocar a partir de um computador? Tanto no max como no after o ideal eh salvar em sequencia de quadros pra nao perder qualidade, deixa pra exportar no formato que for preciso no premiere, assim vc pode testar alguns formatos diferentes pra ver o que fica melhor.
Prezado Fla3DMadness Obrigado pela resposta. Eu não tenho o gravador Blu-ray. Pretendo entregar a vinheta (usando um pen drive) para uma produtora de vídeo, que deverá usar, possivelmente, o adobe premiere para os retoques finais e entregar em DVD para o cliente. Quanto ao formato a ser usado no After Effects para full HD, eu ainda não sei qual usar. Grato Roberlane
esse negocio de formato do video eu sempre me perco tambem. achei q o adobe media manager salvasse em qualquer formato, mas parece q sog FLV.. fica uma qualidae boa ate com tamanho pequeno, mas acho q nao eeh ideial, o QUICKTIME mov é bom, super qualidade, ms o tamanho do arquivo eh brabo! é ai q mando pro premiere FLA?
"Roberlane Afonso de Godoi" disse: Prezado Fla3DMadness Obrigado pela resposta. Eu não tenho o gravador Blu-ray. Pretendo entregar a vinheta (usando um pen drive) para uma produtora de vídeo, que deverá usar, possivelmente, o adobe premiere para os retoques finais e entregar em DVD para o cliente. Quanto ao formato a ser usado no After Effects para full HD, eu ainda não sei qual usar. Grato Roberlane
Não é possível gravar conteúdo full hd em dvd!!!!! Apenas se gravar como dados e não vai tocar em nenhum player de dvd. Full hd é blueray!
Aí é que tá, por isso eu perguntei qual seria a forma de tocar o conteúdo full-HD em uma TV, esse costuma ser o maior empecilho que tenho visto na produção de conteúdo full-HD. Como comentado, DVD não toca full-HD, então precisa de bluray (é blu mesmo, não blue) ou um computador um uma camera/deck full-HD, verifica o que vc vai fazer pra poder tocar e depois avisa. Dneo, trabalhar com video tem que estar preparado pra arquivos grandes pra não precisar perder qualidade com formatos de video com compressão. Por isso uso sempre sequencia de quadros na passagem de um programa pra outro e render finais, flw, wmv, quicktime, é só pra previews.
Considerendo toda a convrsa, o ideal seria renderizar no 3D MAX, em 1920x1080, em seqüência de imagens TIFF. Seria a melhor opção para trabalhar dentro do After Effects sem perder qualidade porque esse formato de arquivo não tem compressão. e o Aspect Ratio da composição no After, usar como Square Pixel. Isso garante o tamanho e proporção exata de uma tV FULL HD. E o Vídeo de saída, aconselharia renderizar como QuickTime sem nenhum tipo de compressão, já vai passar em mais ou outro programa, o jeito é não perder qualidade. Flw Man. abrç
Ricardo Neves |
:?: Inicialmente, obrigado pela atenção de todos. Pelo o que entendi até agora, a renderização no Max não tem problema, pois quando ativo o " output size ",escolho o HDTV 1920 x 1080. Na opção " render output file " , eu salvo no formato TARGA Image file ou TIF Image file. O problema é dentro do After Effect CS4. Depois de clicar no " composition, make movie ", você tem que indicar o arquivo onde será salvo a renderização com a única opção que o programa dá " salvar como tipo: video for windows ( avi) " . Outra dúvida: No " output Module - format" --qual opção escolher. TIFF sequence ou Quick time movie? Se escolher o TIFF, ainda há duas opções dentro dele: LZW compressed ou IBM Byte order. Acho isso tudo muito complicado. Mas, com a ajuda , vou ter de superar isso. Grato a todos Roberlane
Não usa o make movie no after, use o render queue (composition > add to render queue) que é a fila de render do after e lá vc pode escolher o formato que quiser, inclusive sequencia de TGA, tiff, etc. TIFF pode ser com compressão LZW, não existe perda de qualidade e ajuda a diminuir o tamanho do arquivo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.