Dúvida de uvwmap e poly select

Por: ricardo f.reis  

Em: 13/10/2010 12:53

olá pessoal, eu transformo um objeto em edit poly, crio o material multi/Sub-select crio dois id 1 e 2, e aplico no objeto, até aí tudo certo ele coloca cada material em seu devido lugar, o problema é que quero mapear cada polígono com uma imagem diferente, para isto eu seleciono um dos polígonos e aplico o modificador uvwmap coloco um no map channel e tudo certo novamente, o problema é qdo vou mapear o segundo polígono, eu aplico o poly select escolho o id 2 para selecionar o segundo polígono e aplico novamente o uvwmap, daí acontece o seguinte se eu deixar o map channel com valor 1 ele modifica o segundo polígono e desarruma o primeiro, ou seja o rotate rotaciona os dois ao mesmo tempo, qdo eu coloco no map channel o valor 2 ele simplesmente mexe apenas o gizmo e o mapeamente fica parado ! Onde estou errando ? Eu já tentei varias vezes e não consigo achar o problema, agradeço muito quem puder me ajudar ! Obrigado !
Olha, eu faria assim: Transformaria em editable poly>>>numeraria as ids>>>criaria um multi-sub object>>> aplicaria esse material (multi-sub object)>>>> selecionaria a ID 1>>>> aplicaria o uvw map>>>>>aplicaria o poly select, selecionando o ID2>>>>aplicaria novo uvw map. Não mecheria no map chanel. Abraços!!
Ricardo, o metodo que doggone explica fica bom. Eu tambem faço assim e fica certo o material
Doggone e Osires, eu já fiz desta maneira mas também dá errado ele acaba mudando também os outros polígonos, eu devo estar fazendo algo errado mas não consigo achar o quê ! Se vocês tiverem um exemplo para baixar, mesmo sendo um exemplo bem simples eu ficaria muito grato, porque eu já tentei achar no google mas não encontrei nada ! Obrigado pela ajuda !
Cara, faz o que vc disse mas na hora de colocar o outro uvwmap, não coloca, dá collapse no objeto e dai seleciona as faces do ID 2 pra mapear. Faz isso que não tem erro.
Luis, tudo bem ? Eu tentei fazer desta forma dando colapse no objeto e continuo não conseguindo o uvwmap some ! Isto deve ser algo simples mas algum detalhe que não está dando certo !
Posta a "arvore" do seu modifier stack, que é onde aparecem quais modificadores foram aplicados. Abraço!
Explicando os meus passos, 1o criei o box, converti em edit poly, criei o multi/sub-object com 2 texturas id 1 e id 2, apliquei no objeto, depois no sub-object poligon selecionei o id 1 e apliquei o uvwmap, neste passo verifiquei que qdo manipulo o gismo todos os polígonos se alteram, depois apliquei um poly select e selecionei em select by material id, o id 2 e apliquei um novo uvwmap no id 2, acontece que qdo manipulo o gismo novamente altera todos os polígonos do objeto ! Se alguém quiser que envio o arquivo max por email é so deixar o contato ! Ou se preferirem me indiquem um site onde posso postar o arquivo para baixarem ! Muito obrigado pela atenção de todos !
O meu 3dsmax é o 2010 64bits !
olá ricardo f.reis, mande para meu email: [email protected] para eu dar uma olhada!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.