Problemas com orientação do snap e criação de primitivas

Por: Douglas Garcia  

Em: 13/10/2010 23:42

Cara....na vista top, td funciona muito bem, o problema é na vista orthografic ou user como alguns chamam, reinstalei td, desinstalei, removi entradas do registro, nada, percebo que as preferencias de usuário permanecem, interessante seria saber onde remover as preferencias de usuário, pq eu removi as pastas relacionadas ao 3ds em td lugar, só teve uma dll que o windows nao deixa extrair, noto isso pq a interface persiste sendo a amedark que eu uso, e os recents files continuam no menu, se houve-se um modo de resetar tds preferencias isso seria interessante, não dá para saber se isso ocorre devido a alguma alteração de setagem ou sei lá, detalhe que instalei tds atualizações que haviam no site da autodesk e nada mesmo, ahh.....outra coisa que esqueci de detalhar, o problema ocorre só na primeira vez que tento criar uma primitiva depois de ter rotacionado a view port, na segunda tentativa normaliza, porém, se eu rotacionar novamente aí pronto, acontece de novo, só na segunda tentativa para funcionar corretamente, estou ancioso para que alguém mate a charada, realmente esta dificil de resolver e tenho de entregar um trampo de modelagem pois sou freela.
atualiza o drive de video....
www.facebook.com/MV3DARQ
Amigos, nosso amigo Marcão matou a charada por messenger, meus agradecimentos, talvez um dia eu seja tão experimentado quanto os feras daqui, agradeço a tds.
Então por favor, desvendem a charada, isto pode interessar a muita gente.
Canta a bola então, vai que alguem passa uma novela dessas...hehehe Abraços!
Claro queridos, havia de fato uma discordância na importação do dwg, pois ela estava em cm e eu havia importado como metros, e tb um parâmetro no menu costumize => Layer defaults => default to by layer for new nodes, eu ainda não pude estudar oq o parâmetro faz, mas o conjunto de medidas solucionou mesmo, a única dúvida que ainda paira eu acho que é mesmo e relação ao DX 10, que inclusive eu pego carona em um outro tópico para abrir a discussão, porém vou repetir aqui, qual o benefício de usar DX 10 uma vez que ele é uma versão mais atual ? pq a malha fica td ruim cheia de edges irregulares transversais ou não ? se alguém levantar essa bola eu acho muito proveitoso a tds, bem....então agradeço mesmo o empenho dos companheiros na dúvida anterior, abraços a tds.
O dx10 é bom pra jogo, tem mais efeitos e tal. Mas pra trampar no max é ruim pq aparece as edges e não dá pra desligar igual no dx9.
Então cara, eu tinha dito que era um erro de fator de escala que o max estava lendo de forma diferente. No caso como você disse o arquivo dwg, em cm e vocÊ tinha importado em metros. O Max intendia como metros. Que bom que está tudo certo !! E foi corrigido ! Esse fator de escala errado era isso. Abraços E valeu por postar õ ocorrido. "E foi por mal ajuste de escala, não sei especificamente onde corrigir a proporção de escala que o max usa para criar as primitiva, o que não é igual ao ajuste de unidade de medida (metros, centimetros ,etc.. do units Setup) No units Setup vocÊ ajusta qual unidade de medida usar, mas não o fator de escala dos valores do Max. "
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.