Problemas com orientação do snap e criação de primitivas

Por: Douglas Garcia  

Em: 13/10/2010 23:42

Dependendo da escala que tu tá usando (se for 1 unidade do max = 1 metro "não sei qual a escala que o site sugere") sugiru mudar o grid para 0,01. Como tu tá modelando apartir de uma planta do autocad (exportada) Veja se a escala de 1 x 1 bate com a do max.
O Xikote strala
Então é realmente a escala do arquivo, como tinha dito antes.
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
Veja bem amigos, a escala do max esta em pixels, eu importei a planta com reescale em metros, como ela foi feita, o display esta em cm, nada mais, a escala bate certinho.
O System Units Setup está no System Units Scale 1 Unit=1,0 e Inches na janelinha? Já tentou ir em Hierarchy e no Afect Pivot Only e colocar ele em Center to Object?
Puxa...ta meio dificio de entender que o problema é no ato da criação da primitiva pessoal, vou enfatizar : O problema não é com a manipulação dos objetos, é logo que eu arrrasto com o clique do mouse para criar a qualquer primitiva, logo quando eu coloco o snap sob o vértice pretendido e clico para criar ele se desloca. Repito, descartemos problemas com manipulação, guismos e etc, o problema é no ato do clique, da criação do objeto em si, o objeto é criado porém se desloca par um outro local da view port, deu para entender ?
Se nada deu certo só tem uma opção. Format C:
My Friend, sem estresse. Algumas possibilidades: 1. Desenho sujo no AutoCad. Pode ser q tenha vindo no max algum vértice sem face ou borda construída. Tente exportar apenas uma camada do desenho do autocad e importe no max. Tente usar o snap só nesse objeto exportado e veja se o Snap do max na hora de criar o objeto funciona. 2. Vc já deve ter conferido o Snap do max e deve tá só pra Vertex, CERTO. Verifique também se quando vc cria a primitiva a opção AutoGrid está desabilitada. 3. Se nenhuma das duas funcionarem. Tente o seguinte. Por acaso vc já tentou animar no max e mudou alguma configuração no Painel Motion > Hierarchy > Assign Controller. Por exemplo. Se no Position vc colocou Path Constrain ou Noise e clicou em Make Default, SEMPRE que vc cria um novo objeto no max ele vai para o Centro do Max (0, 0, 0), desrespeitando até mesmo os Snaps. Caso seja isso, troque o controlador de Position para Position XYZ, clic em Make Default > OK. A partir dai tente criar objetos com snap. Se não for nenhuma das opções acima, não tenho mais sugestões.
O Xikote strala
Opa, valeu xikote, mas não é mesmo nada relacionado a constrains, conferi como vc disse, realmente não resolveu, em relação a planta do cad estar "suja", é verdade, eu muitas vezes peguei planta assim, sempre "limpo" a planta no próprio cad para não trazer coisas a mais e economizar recursos da viewport, engraçado que oq ocorre é uma coisa semelhante ao "extends" da tecla "I", não sei se é este o nome do atalho, mas é como se no exato momento que eu clico para criar eu aperta-se esta tecla, resolvi desinstalar td e reinstalar com tds SP e tds hotfixes, se resolver eu posto aki, pq realmente em termos de configuração nada resolveu mesmo, isso deixa uma sujestão aqui para os feras, legal seria um tuto sobre o menu preferences do max, aquele montão de check box que não sabemos exatamente oq são quebra, volto a me comunicar, por enquanto obrigado a tds.
Cara, não sei se vc ja desinstalou o max. Caso não tenha desinstalado, faça o seguinte. Esqueça o arquivo do autocad. No max, no view Top, (sem snap nenhum) crie um box numa das extremidades do view. Assim q vc acabar de criar o box, ele tem que ficar onde vc criou. Caso ele vá para o centro do view o probrema é do controlador. Faça o teste.
O Xikote strala
Há, o q eu falei não tem nada a ver com o constrains, é o controlador de movimento do objeto. Veja se o Select and Move funciona normalmente. Caso não funcione é o controlador (não constrains).
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.