Tranformar particulas de frame para algo sólido ou estático

Por: fabricio83tst  

Em: 14/10/2010 20:46

Então pessoal a minha questão e essa: fiz uma fonte, coloquei particulas ate ai blz, meu ponto é: as particulas atingem seu apice no frame30 eu quero tipo transformalas em algo solido ou que fiquem paradas no valor do frame 30 em qualquer frame que eu mexa!!! Se não me expliquei bem desculpem mas sou novato no max!! Aproveitando pra agradecer os tutoriais passados no meu outro post!!! Foram de grande ajuda!!!
Pode usar o tools>snapshot para fazer uma cópia das partículas no frame que estiver.
Fiz isso copiei do range from 30 to 0 mas deu erro e fechou o max, ah copiei como mesh!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Copia só o frame 30. E se não tiver objetos emitidos pelas partículas não adianta nada. Se for só efeitos é melhor deixar como partícula msm e renderizar no frame 30.
Esse é o meu problema Luis, eu estou fazendo algo para um jogo, através de uma ferramenta para exportar e essa ferramenta não aceita exportar o frame 30, por isso to precisandocopiar como as particulas ficam no frame 30 pro frame 0, ou então transformar elas em algo sólido, pra ficarem paradas como estão no frame 30 em qualquer frame!! Tem como fazer isso?? Pode até ser com um plugin que se acha na net!!! Obrigado peal atenção!!!
Opa fabricio, blz? Que engine vc ta usando para o jogo? qual a intenção? ser uma fonte?
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
Opa igor é uma ferramenta que aparece no utilities, ela tem cameras e luzes definidas!!! Eu quero transformar a cena que me aparece no frame 30 pro frame 0 ou então transformar as particulas como aparecem no frame 30 em objeto tipo mesh ou polys, com o snapshot, não leva pro frame zero como fica exatamente no frame 30!!! Desculpa ai igor se me explico mal, mas sou novo no max e cara esse site já me ajudou bastante, cresci muito graças aos tutoriais aki, serio mesmo, pra quem não sabia nada hoje modelo com muitas geometrias e varios modifiers, mas de vez em quando assim a coisa trava!!vlw
O snapshop faz uma cópia das partículas como mesh. É igual um teapot. :) Fica estático e pode mover, girar... Mas jogo usa o sistema de partículas da engine ou algum importador para entender as partículas exportadas do max.
Raul quando eu mando o snapshot fazer a copia com a opção mesh ele trava, da crash no max e sai!!!
O snapshot não tira cópia do particle flow, só do parray, super spray e esses ai. Usa o mesher no creat>compound object. Mas as partículas tem que estar emitindo algum objeto, pq se não estiverem emitindo nada não tem o que copiar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 344

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.