Animação de um Fio de Telefone

Por: senno  

Em: 09/08/2004 17:29

Olá como construir um fio de telefone e modifica-lo, ou seja, preciso anima-lo. O Reactor faz isso ? Abraços Alexandre Senno
Somos uma nova geração de artistas.
fala cara blz? não entendi vc quer so modelar ou tbm animar... se for so modelar cria uma helix do tamanho que vc quer, converte em edit spline e move os vertices das pontas, e habilita o opção renderable.. se for pra animar ae depende muito a animação que vc quer fazer valeu
Muito bem, o que quero é animar o fio!! Desculpe, já tenho o objet, acho que me expressei mal :D . Quero pegar o objeto fio de telefone e liga-lo a dois objetos, um será o fone e o outro será a base do telefone. Quero fazer aquele fio tortinho que quando a pessoa atende ele se mexe com realismo como a de um fio telefônico. Abraços Alexandre Senno
tente saber mais disso: reactor rope, é o que voce precisa, mas eu nao sei nada.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Senna, tudo bem? Realmente é com o Reactor Rope que vai poder fazer isso, mas vai depender de uma certa prática com ele, é bom treinar um pouco antes com fio reto, e depois tentar simular com uma Helix para fazer o fio enrroladinho. Nas configurações do parâmetro Spring que vai conseguir o efeito de esticar e voltar, e lembre de ligar a opção Avoid Self Intersection. Abraços
Galera não estou conseguindo deformar o fio de telefone !!! Estou usando o SPRING para criar o fio mas o Reactor Rope não aceita esse objeto !!! Estou fazendo algo errado ! É necessário primeiramente criar um RBCollection ? Tentei fazer isso mas não deu certo !!! Existe algum modificador sem ser o Reactor que apenas deforma o objeto ? Não precisa nem ter movimento, apenas quero pegar esse fio de telefone reto e entorta-lo de uma maneira que fique parecendo um fio de telefone ligado aos dois objetos (fone de ouvido e base do telefone). Agradeço Alexandre Senno ;)
fala senno blz? cara se é so entortar o fio..aplica um modificador bend no seu fio..e ve qual o eixo que tem que rotacionar... valeu
Oi Senna, tudo bem? O Reactor é um plugin cheio de minúcias, depende de uma certa prática e exeperiência com ele para resolver em todas situações, o ideal é começar estudando o Rigidy Body e Soft Body, só depois partir para Cloth e Hope. Se deseja apenas colocar o fio no lugar certo é muito mais fácil fazer com Line movendo os vértices para ficar na posição que deseja, ou se estiver usando uma Helix, aplicar Modifiers como o FFD, Bend, Path Deformer, como o Regis disse. Agora para poder colocar a Line no Rope Collection do Reactor é necessário aplicar o Modify Reactor Rope nela. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 15 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.