Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda. Eu preciso fazer uma corrente eletrica passando por um fio, apenas demostrativo, estava pensando em fazer uma bola com um rastro para representar a energia. O rastro eu usava o plugin Ky trail no 3ds max 2009 mas agora estou usando o 3ds max 2011 e quando pesquisei sobre o plugin para o 3ds max 2011 encontrei essa frase:"This is not technically supported for 2011 yet" acredito eu que essa mensagem diga que o Ky trail nao tem uma versao para o 3ds max 2011 ainda, queria saber se realmente nao tem nenhuma versao para o Ky trail no max 2011 e se nao tiver alguem poderia me dizer algum outro plugin ou script que faz algo parecido? Tambem estou precisando uma ajuda na renderizacao de grama, estou com um terreno muito extenso e nao sei como fazer grama em um terreno tao grande de uma forma que o render nao fique pesado, alguem poderia me indicar alguma tecnica para fazer grama em um terreno muito grande sem pesar muito o render? Irei ficar muito grato se respondessem pelo menos uma das perguntas que fiz.