Bola de energia e grama

Por: worzy  

Em: 18/10/2010 21:12

Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda. Eu preciso fazer uma corrente eletrica passando por um fio, apenas demostrativo, estava pensando em fazer uma bola com um rastro para representar a energia. O rastro eu usava o plugin Ky trail no 3ds max 2009 mas agora estou usando o 3ds max 2011 e quando pesquisei sobre o plugin para o 3ds max 2011 encontrei essa frase:"This is not technically supported for 2011 yet" acredito eu que essa mensagem diga que o Ky trail nao tem uma versao para o 3ds max 2011 ainda, queria saber se realmente nao tem nenhuma versao para o Ky trail no max 2011 e se nao tiver alguem poderia me dizer algum outro plugin ou script que faz algo parecido? Tambem estou precisando uma ajuda na renderizacao de grama, estou com um terreno muito extenso e nao sei como fazer grama em um terreno tao grande de uma forma que o render nao fique pesado, alguem poderia me indicar alguma tecnica para fazer grama em um terreno muito grande sem pesar muito o render? Irei ficar muito grato se respondessem pelo menos uma das perguntas que fiz.
Não tem o trail pro max 2011 e não conheço outro que faz a mesma coisa mas dá pra fazer na composição no after. Pra imitar eletricidade acho melhor fazer uns raios, o vídeo post do max faz e tem plugins do after que fazem tb, acho que o saphire faz. Pra grama não tem jeito cara, é pesado e terreno grande cheio de grama não é fácil renderizar, tem que ter um super pc. Todo mundo cria a grama perto da câmera e o resto fica só com textura, não dá pra criar grama em tudo e não aparece de longe.
valeu luis por me ajudar com a duvida com o trail. Em relacao ao terreno com grama e que so a casa ja esta pesada, quando eu coloco grama apenas perto da camera eu tenho que colar milhares de fios e isso pesa muito no render. Mas obrigado pelas respostas.
Olá worzy, que render você está usando? tente usar proxy pra grama que for aparecer perto da câmera.
Esse tutorial do Jeff Patton ensina a técnica para controlar a altura do displacement com gradient: http://www.mrmaterials.com/jeffs-blog/94-grass-displacement-faq.html Se animar o gradient junto com a câmera a grama aparece apenas onde está a câmera e não pesa no render.
Ja conhecia essa tecnica do displacement com gradient, mas achei que fosse ainda mais pesada, eu vou tentar aqui e ver como fica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.