Vray proxy

Por: Renan Mazzaro  

Em: 20/10/2010 17:38

Boa tarde Galera! Estou com prolblemas com o vray proxy! Quando eu usava uma versão anterior não tinha problemas. Fazia os procedimentos normais. Atachava o objeto, depois dava o vray mesh export e os polygonos e os vertices iam para 0 na cena.Estava tudo OK! Agora estou usando max 2010 com vray sp4 e quando dou o vray mesh export, na janelinha pergunta quantas faces eu quero na preview. Ele javem setado para 10000. O que acontece é que o objeto quando vira proxy fica com 10.000 polygonos e 30.000 vertices. Se eu baixar para 1 o parametro Faces in preview. Fico com 1 polygono e 3 vertices. O problema é que ai o objeto não aparece na viewport. Como arrumo isso ? Grato.
Movido de Perguntas de Hardware
Só uma dúvida, pq deixar com só 1 polígono? Já deu um ctrl+a pra saber onde ele está, pois assim a seleção iria ficar marcada e daria pra saber onde está o objeto. Já tentou procurar pela lista de objetos na cena? Sempre que transformo as coisas em proxy, deixo em media com 3000polys, até pra poder trabalhar mais facilmente com ele.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Olá bergiliano! O problema é que a cena fica muito pesada se eu deixar cada objeto com 3mil polygonos e a viewport da umas travadas... Na versão anterior do vray.. eles ficam com 0 polygons.. e a malha do objeto aparece normalmente!
Bom cara, outro dia mesmo fiz uma maquete na qual usei mais de 150 arvores em proxy, fora as outras coisas como carros e tal, sempre crio uma layer nova para cada objeto deiferente, layer Árvores paras as ávores, carros para os carros e assim por diante, tenho a vantagem da viewport ficar bem leve.
Portifólio:
www.studioup.net.br
o esquema é usar no modo BOX velho, nao pesa nada e nao interfere, soh usa o preview of file pra arrumar a posicao, depois coloca em BOX, nao tem erro.
Dneo_ .. Estou trabalhando desta forma que orientou, porém realmente fica complicado a vizualisação do objeto quando transformado em box, ainda mais se tiver 2 objetos próximos. Gostaria de saber, porque o vray na versão anterior funcionava direitinho. Proxy com polygono 0 e a malha dele aparecendo de forma que dava pra entender o objeto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.