Modelagem 3D-Max

Por: mascara  

Em: 21/10/2010 17:54

Olá a todos, essa é minha primeira vez aqui no TRESD1, instalei recentemente o 3D-Max em minha maquina, e estou com planos de começar a modelar, ja tenho uma pequena esperiencia em modelagem, mas com o programa ZMODELER. Venho aqui para pedir ajuda, porque nao sei praticamente nada de 3d-Max, unica coisa que sei fazer é modelar textos --' . Opitei pelo 3D-Max para modelar os caminhoes, porque ele tem proporções muito boas para modelagem. Se alguem tiver intereçe em me ajudar entre em contato comigo por MP. até mais, espero alguma ajuda :!:
Bem-vindo á familia 3d1, participe bastante com a gente. Movido de Perguntas de Hardware
Esse tutorial pode ajudar a modelar veículos http://tutorial-z.com/EN/?p=89
"Raul Chaparral" disse: Esse tutorial pode ajudar a modelar veículos http://tutorial-z.com/EN/?p=89
Muito obrigado amigo, vou estar olhando ele.
Antes de mais nada cara, comece pelos tutos básicos aqui da 3d1, se você nunca mexeu no Max. Comece modelando objetos simples, pra ir pegando as manhas dos modificadores e tal. Depois aos poucos você vai passando para objetos mais complexos. Abraços e bons estudos!
Aprender o Max não é mole não, tem que estudar muito, até conseguir modelar qualquer objeto e até humanos, depois aprende a criar materiais mapear, texturizar, iluminar e os renders......... bons estudos:
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
"Estrazulas" disse: Aprender o Max não é mole não, tem que estudar muito, até conseguir modelar qualquer objeto e até humanos, depois aprende a criar materiais mapear, texturizar, iluminar e os renders......... bons estudos:
Ok amigo, vou me empenhar o maximo possivel para aprender à ultilizar o Max !
Ae galera, meu primeiro render, nao sei se posso chamar isso de render, mais ta aae. Se alguem quiser da uma dica pra colocar um fundo ou coisa to tipo, estou ai, para criticas e sugestões.
Ei fiote? Vc já deu uma olhada na seção de tutoriais da trêsd1? Tá no topo do site perto do início Nessa sua imagem, pra ficar melhor, segue isso que vou te passar: 1 - Renderer> Render Setup... (vai aparecer a janela Renderer Setup)> Common> Assign Renderer (tá lá embaixo)> Production: clique nos três pontinhos e na janela que abrir clique duas vezes em mental ray renderer 2 - Ainda na janela Renderer Setup> Indirect Ilumination> habilite Enable final gather e feche a janela 3- Clique em Create> standart primitives> plane> na vista top crie o plane e deixe-o abaixo do texto. Pode deixá-lo bem grande, umas 5 vezes o tamanho do texto 4 - Clique em Create> lights> standart lights> skylight> e adiciona a luz em qualquer lugar próximo ao objeto (é só clicar na viewport que é a área de trabalho do max)> ao lado direito há o parâmetro da luz. Modifique o valor de multipler para:0,5 5 - Agora vai pelo mesmo caminho começando em Create, mas em vez de escolher skylight, escolha mr area omni> adicione a luz mr are omni na frente do texto(deixe um pouco distante, umas 4 vezes o tamanho do texto e arraste ela um pouco para cima e para o lado num angulo de uns 30graus ou um pouco mais> do lado direito vai ter os parametros da luz. Habilite shadows selecionando on e na caixinha logo embaixo vai ter escrito ray traced shadows. Caso seja outro diferente clique na setinha para baixo e selecione ray traced shadows 6 - Na vista perspective Deixe o angulo dela de forma que fique na frente, um pouco acima e um pouco do lado do texto (se a luz mr area omni está um pouco para a direita, deixe o angulo da vista um pouco para a esquerda) 7 - Renderize para ver * - Se ficar com luz muito forte é só diminuir o valor do multiplier das luzes. (para isso selecione a luz desejada e clique em modify do painel a direita e vá até intensity/color/atenuation e encontrará o multiplier da luz) Qualquer dúvida é só perguntar. Espero ter ajudado.
sem duvida velhao, tem q dominar modelagem pra brincar de render, é o mais recomendado. vc aprende mais ate. como o New falou, da uma conferida boa com paciencia nos tutorais, tutorial tem hora q eh brabo, ms tem q ser asim.. =D boa sorte

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.