XNA com modelo 3D

Por: marcus_vsr  

Em: 22/10/2010 10:50

Bom, primeiramente queria comprimentar todos do site 3D1, pois sou novo no fórum, mais acompanho o site faz muito tempo.. Minha dúvida é a seguinte, eu estou começando com programação de jogos através do XNA da microsoft, e estou fazendo os meus modelos no 3DS max.. Bom, eu modelei um carro bem simples, e já importei no XNA, adicionei algumas funções, etc.. Mais agora eu estou querendo colocar um chão e não estou conseguindo, pois não sei se eu preciso importar uma imagem 2d, ou alguma 3d para fazer esse chão... vcs tem alguma idéia do que posso fazer? Obrigado a todos pela atenção!
Bom dia Marcus_vsr. Cara já vi como funciona o XNA, mais nao sei a programação dele. Uso a Unity e programo em Javascrpit para fazer os meus jogos. Mas no XNA vocÊ pode criar um plano e textura via código. Ou vocÊ criar um plano no Max e carrega ele no XNA do mesmo modo que fez com o carro. Essa é a sua dúvida? Ou como aplicar a fisíca para que o carro não ultrapasse o chão ? Abraços
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
Então cara, o meu problema é basicamente as duas coisas, eu até criei um bloco no max e importei para o xna, mais fica apenas aquele bloco e nada mais... eu queria saber se existe algum jeito de eu carregar esse bloco por exemplo e mandar ele se repetir pelo horizonte para formar tipo um plano continuo para poder utilizar como chão... vc tem alguma idéia de como fazer isso? não precisa ser necessariamente com esse bloco do max, se tiver como fazer esse chão com uma imagem por exemplo pode ser tb... vlw a atenção!! t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.