Vinho tinto - como fazer material ?

Por: Guilherme Santos  

Em: 24/10/2010 15:15

Oi pessoal vocês podem me ajudar a criar um material de vinho tinho decente não acerto na cor ou será que estou usando o material errado. Estou fazendo com arch design material que faz a água e estou mudando a cor, mas não ta ficando bom.
Que Deus seja louvado.
talvez o problema seja no vidro, ou na iluminação, pois creio que as propriedades do vinho sejam mto semelhantes as da agua. Abraço!
Valeu Doggone, vou mexer no vidro pra ver se melhora então.
Que Deus seja louvado.
A, a malha do vinho deve ultrapassar "de leve" a malha do vidro ok?
Guilherme, use cor preta no canal Color, Transparência total. Coloca a cor do vinho na cor da transparência. Use o IOR de 1,37 que é a mesma do álcool. Não é a mesma do vinho, mas chega perto, eu acho. Se souber o do vinho, coloca o valor correto. Deixa a reflexão total, pelo menos no início e vai ajustando. Doggone, por que o vonho deve atravesar a taça? O que sempre soube é o contrário: as faces não podem ser coplanares, devem estar um pouco afastadas. Vai dar o efeito de Air Gap, que deve ser corrigido manualmente ajustando o IOR das faces de dentro e de fora, ou então usando o shader Dieletric, configurando os IOR para dentro e para fora. Essa sua sugestção, por um acaso, é para corrigir isso de forma fácil? Abração,
"doggone" disse: A, a malha do vinho deve ultrapassar "de leve" a malha do vidro ok?
Ok valeu pela dica. Valeu Leandro então muda o ior de acordo com cada tipo de liquido ja vou mudar e não estava usando o preto total pode ser isso também.
Que Deus seja louvado.
"Leandro Oliveira" disse: Doggone, por que o vonho deve atravesar a taça? O que sempre soube é o contrário: as faces não podem ser coplanares, devem estar um pouco afastadas. Vai dar o efeito de Air Gap, que deve ser corrigido manualmente ajustando o IOR das faces de dentro e de fora, ou então usando o shader Dieletric, configurando os IOR para dentro e para fora. Essa sua sugestção, por um acaso, é para corrigir isso de forma fácil? Abração,
Td bem Leandro? Então, segundo um tutorial que vi da Aversis, há problema estando afastadas ou estando exatamente no mesmo lugar. Mas to falando no vray né, no mental não posso afirmar. segue uma imagem pra ilustrar, foi retirada do referido tuto. Grande abraço!
galera...e qual a configuraçao p/ copo de vidro???.....to tentando fazer com glass solid do arch&design...mas quando tem um copo na frente do outro, fica uma mancha preta entre eles!! Que cor eu devo deixar no Diffuse?? Reflexao deixa em 1,0 mesmo?? Refraçao??e a cor da refraçao??
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
jessé r. dantas aumenta os traces depths, que esas manchas pretas devem desaparecer, pq com as configs padrão os vidros não dão reflexões suficientes., ok? segue a img:
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.