tem alguma maneiras de vc fazer isso. uma delas é animando o parâmetro visibility que existe no menu rollout que aparece quando vc clica com o botão direito sobre o objeto selecionado. também pode animar a opacidade do material, mas se estiver usando sombras shadow map, elas vão denunciar o objeto ali, mostrando sua sombra. usando a opção do visibility, você teria que setar o parâmetro para 0, no começo da animação. com o modo autokey ativado, no instante em que vc quiser que ele apareça na timeline, sete o parâmetro para 1,0. legal, dê um play na animação e vc verá que o objeto não aparece somente no instante desejado, mas vai aparecendo lentamente desde o quadro 0 da animação até o quadro que foi setado o parâmetro para 1,0. isso acontece por causa de um parametro chamado interpolação, que define como os keyframes interagem na animação. para corrigir isso, vc pode abrir o curve editor, se não me engano clicando com o botão direito sobre a timeline ou o keyframe, qualquer coisa leia os tutoriais aqui da 3d1 sobre interface, eles vão te esclarecer muita coisa. bem, dentro do curve editor, vc pode editar as opções do keyframe em sua entrada e sua saída, só que agora não lembro de cabeça qual menu vc tem que usar para fazer isso, porque aqui não tenho max pra ver, mas no outro serviço tenho, à tarde entro por lá e edito a resposta colocando o menu, blz??? o keyframe pode ser configurado em duas formas de interação, com os keyframes antes dele, e com os que existem depois dele. nesse caso teríamos que configurar a interação do keyframe de visibility 1 com o primeiro keyframe que foi criado automaticamente no começo da animação. a interpolação é feita em form de curva, do ponto inicial para o ponto final. uma boa forma de entender isso é fazer o tutorial d fazer a bolinha pular que vem com os tutoriais do max.