sujo/limpo

Por: wmiler  

Em: 26/10/2010 15:23

Opa galera, seguinte. Tenho q fazer uma animação onde a chapa SUJA passa por um jato e depois fica limpa. Como poderia simular isto? Tentei simular com o material blend mas não consegui. Grato pela atenção...
Tenta com partículas...
tenta fazer com particle flow !! o atalho ehh a tecla 6 , tem uns esquemas para a particula grudar na superficie , ou entao cria um superspray para ser o jato , e a sujeira fas com textura e sincroniza . abraço espero ter ajudado
o senhor é o meu pastor e nada me faltara

http://felipearts.blogspot.com/
Poderia ser feito com sistema de particulas, pra fazer o jato, e um material animado com mix, utilizando um gradiente ramp no slot Mix Amount pra animar a passagem do jato de ar. Claro que será preciso sincronizar a animação do gradiente com o movimento do jato de ar. Tentar resolver tudo com o sistema de particula pode ser um tanto quanto "penoso" dependendo da quantidade de sujeira usada sobre a placa de metal.
"A pressa é inimiga da perfeição".
E ai wmiler,mano deixa eu ver se entendi,você quer animar a transformação da textura né?Cara eu fiz uma vez um trampo no qual tinha que ter uma mutação ne textura e eu utilizei o blend e deu certinho mano,eu sou péssimo para explicar cara,mas se quizer me add no m.s.n e que te passo um arquivo com o esquema que eu usei,pra tu ver,ou então espera um tempo que eu faço um tutorial tentando explicar o metodo,é simples eu que sou lesado pra explicar rsrssrrs Abraço
Opa hugo tô tentando aki, vlw 3darts de primeira veio esta ideia tamen, mas o problema é que a chapa é enorme e unica saca? Ela vai ficar passando ali, não sei quanto tempo, mas mt tempo. Estou fazendo a chapa com path Deform por, pois a chapa não vai retinha. Daí vai ser osso sincronizar uns 3500 frames. Mas vou rever isto. Vlw...
Prometeu, saquei, animar os Flag do gradiente, acho q o bend seria mais viável não? O problema mesmo é o sincronismo na unha. Pensei se talvez estivesse como fazer com o pflow para fazer um sincronismo automatico. Vlw...
Edone, estou tentando fazer isto. Um tutorial cai bem. Daí compartilha com a galera também... Obrigado kara... Vou tentando aki com o blend e grandiente ramp...
wMILER, se der entra no meu blog, o ultimo video que fiz usei uma tecnica que pode ser oq vc quer, a pintura cobrindo o carro ai o spray da pra fazer no super spray msmo, e eh soh animar a texutra.
opa Dneo, o jato fiz com o super spray mesmo. Mas a textura (blend com gradiente ramp)não tá funfanfo bem, pois fiz a chapa com o path deform, pois a chapa é enorme, e vai ficar passando ali durante a animação toda. É dificil ajeitar UVW com path deform. Tava fazendo uns testes com pflow pra simular a sujeira. Vlw...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.