Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
mdpontes   Macapá - AP
woshngton   Guarulhos - SP - SP
jellyjuice   Londres, Reino Unido
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
picsimstudio   Portugal - AC
claudiosdr   Brasil - CE
krabat   ceara - AC

Ajuda URGENTE(pra hj :00: )

Por: Gustavoo3  

Em: 12/08/2004 01:39

meu deus alguem me ajuda hueauhae me diz uma maneira boa de iluminar um barracao a ceu aberto, de dia, to usando o V-ray, preciso entrega o trabalho amanha antes do meio dia, e ta valendo um emprego... alguem me ajuda pelamor de deusss huaeuhae..... quem ajuda pode casa ca minha irma.... VLWWW :00:
depois eu vo ai cobrar o salario!hauauhauahuahuah, zuera... especifique melhor o que quer.........
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
uma forma fácil de iluminar a céu aberto é com a skylight do max, junto com o lightracer, ele foi feito justamente para cenas que precisam de iluminaçao global a céu aberto. nao tem tanta precisao como o radiosity, muito menos que o mental ray, vray e esses novos renders de ultima geracao, mas os resultados juntamente com uma iluminacao direta sao frequentemente muito bons. bem , a skylight como o nome diz, é a luz do céu, uma forma de iluminaçao global. ela gera sombras soft, aquelas sombras bem levinhas que a gente ve, num dia nublado quase só se tem sombras soft. para iluminar sua cena com essa técnica, va até menu create escolha a categoria lights/cameras e crie um skylight. o lugar dela na cena nao importa, náo é um ponto emissor de luz, apenas uma representaçao para futuras configuracoes. depois vc precisará de um sol, a menos que queira uma dia bem nubladao. o sol frequientemente é representado por um direct light, eu gosto do jogar ela sempre em um angulo meio diagonal sobre a cena, mas isso varia de acordo com o efeito que vc precisa. outra coisa, vc terá que aumentar muito o hotspot da directlight, mais ou menos o tamanho da cena. coloque sombras shadow map a principaio, agilizam os testes. renderize a cena e veja que a skylight aind nao esta funcionando, a direct light ilumina a cena mas as sombras ficam totalmente pretas. agora vamos ligar a skylight. no menu rendering , procure a seçao advanced lighting. escolha lá o lightracer. deixe com os parametros padrao e renderize novamente a cena. se tudo deu certo vc tera agora além da iluminacao direta uma iluminacao criada pela skylight, preenchendo as sombras que estavam pretas com um pouco de luz. pode ser que a iluminaçao esteja muito estourada. vc terá que trabalhar com os multipliers da skylight e da direct, em busca doequilibrio entre iluminacao direta e indireta, baixando um pouco os multipliers. faça testes. outra coisa, se a sombra da direct ficar muito clara, vc pode aumentar o parametro density dela, na guia shadows da direct light. se o resultado da skylight náo esta bom o suficiente, aumente no menu rendering advanced light o numero de samples e se estiver meio granulado, aumente o filter size (acho que é esse o nome mesmo). outr forma de fazer uma boa iluminacao externasem utilizar gi é com fake, usando um domo de luzes. o script e-light encontrado aqui na 3d1 tem sido de grande utilidade no meu trabalho ele cria um domo de luzes com o raio que vc quiser, da para ajustar globalmente os parametros das luzes, sombras, etc. pegue ele e execute no max, crie um domo de luzes na cena e depois ajuste os parametros para se adequaram a cena. depois com a direct light os passos sáo os mesmos. teriam outras maneiras mais precisas que estas, mas elas levam tempo para aprender, e tempo vc nao tem no momento ne??? espero ter ajudado. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ow pessoal valeu ai as dicas, vo anota aki.... tao nao deu tempo pra le isso ai antes de entrega, mais eu usei uma skylight mesmo, fico meio estranho mais deu certo uhehuae foi contratado pra um mes de experiencia, na area de publicidade, dexe claro q to comecando e tal... agora vamo ve q q da ne.... depois eu posto a imagem ai pra vcs verem... vlww
"Gustavoo3" disse: (...) quem ajuda pode casa ca minha irma.... VLWWW :00:
Hei! Que isso? Que "tchau" oque? E então? Quando vai ser o casório?huahauahuah :lol: :lol: :lol: O aabb2003 já comprou até o terno dele...(não foi?) huahauhau E até tinha me convidado pra ser a madrinha do casamento...Já até comprei meu vestido azul com lantejoulas laranjas....Agora vão ter que casar pq gastei um dinheirão! :00: :(:(:( :(:(:( :(:(:( Nem que seja na marra! hauhauahuahau :lol: :lol: :lol: :lol: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
hahahahahaha!!!hauhauhuaaa :)):)):)):)) ah my gody, quem vai ser o padre??????ahuahauhauhaua! iii , agora ja comprei a almofadinha do carregador de aneis, já era, é bordada com fios de ouro. obs: caro gustavoo3 acho que voce pareceu que sta vendendo a sua irma!!!!!! :)):)):)):))
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
[quote:6a5b8dc8a8] (...) quem ajuda pode casa ca minha irma.... VLWWW [/quote:6a5b8dc8a8] pode crer, nem tinha reparado nessa parte da mensagem. Gustavoo3, com todo respeito, como é sua irmã??? tipo, vou deixar um miniformulario pra vc preencher, blz??? :) Dados Físicos Altura: Idade: Cor do Cabelo: Cor dos Olhos: Estado Conjugal (Atual): Fotos: (Coloque a URL) Dados Funcionais Lava? ( )Sim ( )Não Passa? ( )Sim ( )Não Cozinha? ( )Sim ( )Não Modela em 3D Studio Max? ( )Sim ( )Não Dependendo desses dados, a gente já marca a data do casório, com a Lígia como madrinha, Lígia, vou querer de presente dois pentes de memória ddr333 de 512 mb, porque meu 256 já nao rodam nem o word direito, tá bom??? Ah, e o padre poderia ser vc mesmo andrei, porque não??? Pessoal, fui!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 15 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.