e-mail no 3d max

Por: mudinho  

Em: 28/10/2010 14:55

Alguem poderia explicar como funciona o sistema de notificações por e-mail do 3d max ?
tb queria saber!
Esse recurso permite que um trabalho de renderização envie notificações de e-mail, podem ser úteis quando você lançar um render demorado, como uma animação, e não se vc nao pode gastar todo o seu tempo perto do sistema até fim do processamento. Quando ligado, o processador envia uma notificação por e-mail quando determinados eventos ocorrem para indicar a prestação de progresso. Um e-mail é enviado a cada vez que o número de quadros especificados em cada quadro concluiu o processamento.
aproveitando o tópico, gostaria de saber tb, se tem como programar para que ao termino do render no back bunner, o computador desligue automaticamente.
No backburner pode configurar para parar o render num horário determinado, mas desligar o PC não. O negócio do email seria muito massa se funcionasse, mas já tentei de tudo e não funciona.
Pra desligar o pc pode chamar no post render um script de shutdown. Na verdade eu não conseguia fazer isso direto, tinha que criar uma cena final vazia com um script. Essa última cena renderizava rapidinho e executava o script de shutdown que desligava o pc. Pra testar crie um arquivo texto com o seguinte: DOSCommand "shutdown.exe -s -m NOMEDOCOMPUTADOR -t 60" Aqui onde está nome do computador, coloque o nome do seu pc. Salve e renomeie como desligar.ms Na última cena que vai renderizar (eu crio uma cena vazia no final por medida de segurança), vá no menu Render, na aba Common, lá embaixo em scripts e em Post-Render escolha o arquivo desligar.ms Agora mande renderizar pelo backburner. Certifique-se que este render será o último. Quando ele for executado, o script será chamado e o pc desligará em 60 segundos.
mp vou testar isto na quarta feira lá no serviço. Mas pelo q entendi, isto funcionaria para render com apenas uma maquina né? No caso de mais maquinas não rolaria. Apenas a maquina q pegar este render vai desligar. Já sei é só criar um arquivo final com varios frames, daí vai desligando a cada vez q um server pegar o render. Mas aí pega no nome do computador q se escreve no arquivo de texto... aff...
wmiler, nesse processo existem outras formas de escrever o script. Eu sei que tem também um jeito de comandar o shutdown pelo nome do job na fila de render. Pra isso se usa o comando cmdjob.exe -perserver nomedojob como condição pra executar o shutdown. Eu não lembro como faz pra funcionar em todas as máquinas, mas já vi algo nesse sentido em alguns sites. Se eu achar o comando certinho e o processo pra executar eu posto aqui depois.
"mp" disse: Pra desligar o pc pode chamar no post render um script de shutdown. Na verdade eu não conseguia fazer isso direto, tinha que criar uma cena final vazia com um script. Essa última cena renderizava rapidinho e executava o script de shutdown que desligava o pc. Pra testar crie um arquivo texto com o seguinte: DOSCommand "shutdown.exe -s -m NOMEDOCOMPUTADOR -t 60" Aqui onde está nome do computador, coloque o nome do seu pc. Salve e renomeie como desligar.ms Na última cena que vai renderizar (eu crio uma cena vazia no final por medida de segurança), vá no menu Render, na aba Common, lá embaixo em scripts e em Post-Render escolha o arquivo desligar.ms Agora mande renderizar pelo backburner. Certifique-se que este render será o último. Quando ele for executado, o script será chamado e o pc desligará em 60 segundos.
Nossa mp! Que legal cara! Vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.