3ds max como texturizar com texporter(melhor maneira)

Por: pauapique2  

Em: 31/10/2010 20:16

Como o titulo ja sugere qual a melhor maneira de texturizar um objeto(a partir dos mapas procedurais ou texporter) e como faz a textura no photoshop?? OBRIGADO!!!!!
Na verdade texporter serve para exportar o mapeamento do seu objeto, e a partir dai pinta-lo em um programa de criação e edição de imagem. Qual o objeto você está trabalhando? e qual material você precisa aplicar?
3DSmax 2012 - 64 bits Zbrush 4.0
Usa o unwrap uvw do max que vc mapeia o que quiser.
Desculpa a demora...........fiz uma kukri(nao da pra passar agora o modelo ta em outro pc) fiz um unrap uvw fico do jeito q eu queria mas o melhor jeito de pintar colocar textura.Porque eu sabendo botar textura ou pintar ja ajuda bastante(to com 3 modelos sem textura mas vou focar nesta kukri).
o a imagem
Vai no menu tools>render uv template do edit do unwrap para renderizar a imagem do mapeamento. Abre a imagem no photoshop e pinta a textura. :)
nao sou muito bom em pintar mas vou tentar vlw(ficou bom a modelagem?)
Pauapique. No caso do facão, você tem ai metal e madeira para textura. No caso metal você pode usar o material do max mesmo que fica bom, mas se você quer detalhe mesmo então vai ter que pintar a mão. Mapeia seu objeto com partes separadas, pq vc vai simular metal e madeira então são materiais diferentes para dá o tom da madeira e o brilho da lamina. Então é o seguinte: 1º Mapeia o obj, cabo e lamina separados. 2º Exporta a malha para o formato Tiff, pelo texporter. 3º pega imagens de facões pela net mesmo, e joga no photoshop ajustado com a malha que vc tinha exportado. 4º traz a imagem para ser aplicado no seu obj já mapeado.
3DSmax 2012 - 64 bits Zbrush 4.0
pó vlw pela dicas mas o passo 1 ja esta feito do jeito q tu disses. 2° exportar em tiff ?. ja tentei usar o photoshop mas eu acho q as kukris q eu pego ficam maior ou menor em certas partes nao tenho como tirar um printscreen(nao sei pq meu teclado paro com essa funcao). mas vou procurar um jeito de mostrar o uvw do obj eo photoshop com "textura".
aqui esta o uvw do obj ja vi um tutorial mas o so como fica na 2 imagem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 622

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.