Ajuda para obter reflexão distocida em vidro!

Por: fabricio83tst  

Em: 01/11/2010 14:29

Oi pessoal, fiz um monte de testes, mas nenhum me resultou no que queria o que eu quero é mais ou menos isso: Um vidro com reflexo distorcido!! To usando um material arch&design com uns mapas de rgb multiply e umas imagens de bump, meio estranho neh?! foi dos tutos que achei na net!! Só que to trabalhando sem nada pra refletir na cena, quero colocar uma imagem de céu pra refletir!! vlw pessoal!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Não sei se funciona mas tenta colocar um noise graúdo no material do vidro ele provavelmente vai refletir o background distorcido.
Mas em qual mapa byboca?? E defina graúdo por favor?! vlw byboca!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Ah sim Coloca noise no bump, ele vem como 25 no tamanho, tenta colocar 50 ou mais. Testa pra gente ver, talvez dê certo.
eu colocaria um noise no obj ... naum sei c no bump funciona ... o ideal seria vc salvar uma img do obj pois a malha dele tem que ser mais robusta para suportar ou usadia um displace sutil ..
eu resolvi esse problema aplicando o modificador Noise em casa vidro e configurando um a um pra não ficar repetido e ainda dei uma leve rotacionada em angulos aleatorios entre um e outro OBS: as vezes vale a pena colocar uns poligonos a mais na cena para fazer um noise ao invéz de fazer um material com bump, normal, displacement etc... economiza tempo de render!!!
Jefferson R. Camargo, 23 anos - Designer Gráfico - trabalha no ramo à 7 anos - Contato (46) 9972-6018
Aqui está a dica como fazer http://3dsmaxrendering.blogspot.com/2009/01/glass-reflections-its-all-about-bump.html
Boa Raul. Vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.