MAX e o MAYA não entendi a VERDADEIRA diferença entre eles.

Por: diprofio  

Em: 09/11/2010 23:29

Com o MAX se faz modelamento, com o Maya também; Com o MAX se renderiza, com o Maya também; Com o MAX se cria animações, com o Maya também; Com o MAX se cria jogos, com o Maya também; .......... Se um faz a mesma coisa que o outro, porque as pessoas dizem que são softwares de diferentes setores (MAX para modelagem e jogos e MAYA para animações por exemplo)? O que de forma clara para quem nunca mexeu a fundo com esses softwares (e pretende mexer é claro) difere um do outro exatamente? Ouço dizer até que o MAX estaria ficando um pouco abandonado até que seria mais voltado para maquetes eletronicas e o Maya será o moderno modelador da Autodesk. Quero tirar conclusões para saber qual vale mais a pena investir de uma vez, pra tirar logo dessa tal dúvida. Derrepente a idéia da Autodesk é tirar o MAX de linha (dificil no momento) ou torna-lo uma versão light de modelador 3D enquanto o Maya o Top (igual SolidWorks que é mais light e o CATIA o mais top), se isso já não é a realidade (se for então não são software para diferentes áreas e sim da mesma área mas com capacidades diferentes).
bem... em última análise.. tudo o que vc faz em um.. tb faz no outro... o que difere são as ferramentas, plugins, script... etc... que p/ alguns setores o maya é muito mais evoluído e vc faz com menos dores de cabeça do que no max.. e a recíproca tb é verdadeira..... se puder conhecer os 2.. ótimo.. seu leque abre muito.. se não puder... escolha o que melhor se adapta a vc... e bora estudar.. hehe abraço.
Sempre houve discução sobre qual é melhor pra isso ou para aquilo, mesmo antes da Autodesk comprar o Maya... não acho que o max será descontinuado, pois a cada verção estão melhorando ele, não iriam investir em um produto sem futuro, não é...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Pelo que eu sei, o max é o líder, então não deverá ser descontinuado. Nunca usei o maya e nem penso em usar pq estou satisfeito com o max. Até agora nunca vi alguma coisa que o max não consiga fazer. Sem falar na quantidade absurda de tutoriais e excelentes scripts.
Realmente, os dois fazem as mesmas coisas, apenas um ou outro recurso como o maya fluids não vem no outro software, mas essas diferenças somem com o uso de plugins. A escolha vai do gosto pessoal ou do workflow das empresas. Ja trabalhei com os dois, comecei no max, fui pro maya e voltei pro max, pra mim é o que resolve melhor os trabalhos que eu faço, recomendo testar os dois pra decidir com qual vc se sente melhor. Ah, sobre tirar o max do mercado... qual empresa seria louca de tirar do mercado o software que vende mais que seus dois concorrentes somados?
Bem. Sei que serei mto criticado. Pra mim o q conta é o portfólio. "SEM GENERALIZAR", até a presente data o Max é + forte na área civil (principalmente arquitetura, decoração, etc.). O Maya (e o XSI) tem mais trabalhos voltados para TV, filmes, comerciais. POR FAVOR, sei q tudo q um faz os outros dois também fazem (e vice-versa). Só comparo os portfólios.
O Xikote strala
"Fla3DMadness" disse: Ah, sobre tirar o max do mercado... qual empresa seria louca de tirar do mercado o software que vende mais que seus dois concorrentes somados?
Que empresa seria louca pra tirar do mercado um programa que faz 20 anos de mercado??? Se for comparar portifólios o 3DS Max teria um leque maior tendo em vista que ele foi um dos primeiro programas utlizados em varias áreas não só como no cinema, como TV, e comerciais.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Acredito q o Maya tenha ferramentas de nurbs bem melhores q o 3D Max, a nao ser q na ultima versao do Max tenham melhorado muito.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
pra isso existem tambem o powernurbs..
Simples O Maya nativo é bem mais evoluido q o Max nas ferramentas de animação e fluidos e é utilizado pelos maiores estúdios (Pixar, Dreanworks...) Nada q o max não faça , tanto que em planeta 51 eles produzirom 90% no max mas desenvolveram mais de 100 plugins para ter opter um melhor aproveitamento na produção. Então levando em conta a produção de um filme totalmente em 3D deve ser anlizado qual tem o melhor resultado levando em conta o custo beneficio em todas as etapas de produção.
\"Meu mundo é 3D\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.