MAX e o MAYA não entendi a VERDADEIRA diferença entre eles.

Por: diprofio  

Em: 09/11/2010 23:29

"LeandroBlu" disse: Simples O Maya nativo é bem mais evoluido q o Max nas ferramentas de animação e fluidos e é utilizado pelos maiores estúdios (Pixar, Dreanworks...) Nada q o max não faça , tanto que em planeta 51 eles produzirom 90% no max mas desenvolveram mais de 100 plugins para ter opter um melhor aproveitamento na produção. Então levando em conta a produção de um filme totalmente em 3D deve ser anlizado qual tem o melhor resultado levando em conta o custo beneficio em todas as etapas de produção.
Dizer que é mais evoluido é um pouco tendencioso, até pq o max não possui fluidos mas plugins como fumfx e phoenix são mais atuais, iclusive o fumefx é um dos responsáveis pelo aumento do uso do max em filmes. E para animação a pixar usa o marionete, proprietario. E é lógico que toda grande produção cria ferramentas conforme a necessidade, inclusive esse é um motivo para o maya ser bastante utilizado em grandes produções: a facilidade para desenvolver ferramentas proprietárias com o MEL. Mas seria interessante vc postar um link que falasse dos mais de 100 plugins criados para o area53, quem sabe pode surgir algum plugin novo interessante, embora isso não signiicar muito ja que toda produção cria ferramentas próprias independente do software. No fim das contas o que vale é a qualidade do material produzido, ja vi gente enchendo a boca pra falar que usava o maya pois era o software usado nos filmes mas com um trabalho de péssima qualidade, pra mim pouco importa o software usado ja que todos são capazes, depende só do artista
"LeandroBlu"]Simples O Maya nativo é bem mais evoluido q o Max nas ferramentas de animação e fluidos e é utilizado pelos maiores estúdios (Pixar, Dreanworks...) Nada q o max não faça , tanto que em planeta 51 eles produzirom 90% no max mas desenvolveram mais de 100 plugins para ter opter um melhor aproveitamento na produção. Então levando em conta a produção de um filme totalmente em 3D deve ser anlizado qual tem o melhor resultado levando em conta o custo beneficio em todas as etapas de produção.[/quote:ce6d1e3ef3 disse: Dizer que é mais evoluido é um pouco tendencioso, até pq o max não possui fluidos mas plugins como fumfx e phoenix são mais atuais, iclusive o fumefx é um dos responsáveis pelo aumento do uso do max em filmes. E para animação a pixar usa o marionete, proprietario. E é lógico que toda grande produção cria ferramentas conforme a necessidade, inclusive esse é um motivo para o maya ser bastante utilizado em grandes produções: a facilidade para desenvolver ferramentas proprietárias com o MEL. Mas seria interessante vc postar um link que falasse dos mais de 100 plugins criados para o area53, quem sabe pode surgir algum plugin novo interessante, embora isso não signiicar muito ja que toda produção cria ferramentas próprias independente do software. No fim das contas o que vale é a qualidade do material produzido, ja vi gente enchendo a boca pra falar que usava o maya pois era o software usado nos filmes mas com um trabalho de péssima qualidade, pra mim pouco importa o software usado ja que todos são capazes, depende só do artista
Fla3DMadness, falou tudo! Assino em baixo!
eu tenho um amigo q usa maya, ele era usuario do max, mas qndo conheceu o maya ele não largou mais rsrs as diferenças q ele sentiu foram na area de animação, nurbs, materiais por nodes (agora tam no 2011), simulação de tecidos e acho q não me lembro de mais hehe porem tem aquele detalhe, pra maya não tem tantos tutoriais quanto pra max rsrs mas vale a pena aprender os 2! eu não tenho dificuldades em animar no max, e modestia a parte, não ficam ruins rsrs meu TCC inteiro está sendo feito no max, desde a modelagem até a animação, isso pq não tenho conhecimentos suficientes do maya, não conseguiria fazer 10% do q eu faço no max. oq eu conheço de maya são algumas ferramentas de animação, rig e skin, q com um pouco de pratica vc se familiariza. concordo com o Fla3DMadness tbm, toda empresa de animação cria os proprios plugins e claro, depende do artista rsrs mas o melhor msm é vc saber o máximo de programas q puder ;) abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
"Yanikian" disse: as diferenças q ele sentiu foram na area de animação, nurbs, materiais por nodes (agora tam no 2011), simulação de tecidos e acho q não me lembro de mais hehe
É este ponto que não entendo o que o maya tem melhor em animação de personagem. Tecido tudo bem, fluido tb mas tem o real flow que é melhor e quem usa o maya e quer líquido de primeira tb usa o real flow. Mas as ferramentas de animação são as mesmas, o mesmo rig que cria no maya cria no max. E além das ferramentas comuns tem o biped e o cat que o maya não tem.
Creio que hj em dia é cada vez mais comum, a não ser em grandes empresas com grandes quantidades de licensa a serem pagas, o uso de vários softwares, pois cada um tem uma ferramenta que sobressai. Acho que ficar também batendo a cabeça em 1 único soft pode ser teimosia. Hj em dia a integração entre eles está muito evoluida, e fica facil exportar e importar os modelos. Minha opinião.
Esta questão ja foi debatida TANTAS vezes. Uma coisa é certa. Todos eles são bons. Tanto um como o outro fazem o mesmo. Agora só depende de uma coisa. De quem os usa! Se o artista for bom o trabalho é sempre bom em qualquer software. Se o artista for mau, obviamente o trabalho tambem será mau em qualquer um.
Concordo com o Willfant. no youtube agente acha cara fazendo trabalho no paint que você baba. eu já tentei aprender max e n gostei, peguei o maya e adorei, me adaptei melhor, então graças a deus que temos opções. afinal, ngm é igual ao outro.
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Mas pelo q eu ja vi, parece q no maya faze animação e mais simples q no max, so q no max a modelagem e renderização e melhor
é isso mesmo Ricardo Berkut! Também ja vi cenas feitas no paint no youtube altamente bem feitas. Impressionante mesmo. Não há duvida que o que importa é o artista.
Eu acho que o Maya, antes de se tornar da Autode$k, era uma pedra no sapato do Max em alguns aspectos. Eram concorrentes em alguns setores. Fazer esta pergunta é o mesmo que tentar explicar a diferença entre uma camioneta e uma caminhonete. Vai da necessidade do usuário. Neste exemplo que dei, um é aberto e leva maior carga com a desvantagem da carga estar exposta ao clima; já a outra é protegida contra o clima, porém comporta menos carga. No caso dos softwares, hoje, por serem da mesma empresa, acho que vai ficar a cada dia mais evidente a não-tão-grande diferença entre os dois. O coração do software, seu "core", é diferente nos dois. Veja o caso do Renderman e do Mental Ray, por exemplo.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.