Olá, boa tarde a todos.
Pessoal, seguindo um vídeo criei uma animação de uma aliança caindo sobre a outra... tudo funcionou direitinho.
Mas, depois fui dar uma estudada melhor na cena e descobri um defeito:
- Na cena tenho 2 rigy body num reactor collector, quando a aliança cai e bate no chão, fica um espaço vazio no efeito, como se um caixa invisível estivesse envolvendo a aliança...
Criei uma cena nova pra ver melhor, criei um plano e um BOX, animei com reactor e aconteceu a mesma coisa, realmente o box kika no chão, mas nunca encosta nele... como se estivesse envolto em uma moldura invisível...
Mexi em todos os parâmetros do rigy body collector, modifiquei o tipo de mnalha (convex hull, mesh, etc... tentei mudar várias outras coisas e nada....
A única solução q encontrei foi mexer diretamente no curve editor, o que até funciona se vc quer alterar coisas simples (como um objeto caindo no eixo Z pela força da gravidade)... mas e se fosse algo mais complexo, em todas as 3 dimensões... sem os sólidos nunca realmente encostando suas faces uns nos outros, envoltos em seus campos invisíveis... fazer pelo curve editor seria trabalhoso...
Eu sei q deve existir algum modificar q me permita alterar isso, sei lá, algo chamado como "Campo do efeito" ou algo assim....
Vcs podem me ajudar a descobrir como resolver esse "problema"?