Animação do Reactor com "problemas"

Por: CRISAF  

Em: 10/11/2010 14:34

Olá, boa tarde a todos. Pessoal, seguindo um vídeo criei uma animação de uma aliança caindo sobre a outra... tudo funcionou direitinho. Mas, depois fui dar uma estudada melhor na cena e descobri um defeito: - Na cena tenho 2 rigy body num reactor collector, quando a aliança cai e bate no chão, fica um espaço vazio no efeito, como se um caixa invisível estivesse envolvendo a aliança... Criei uma cena nova pra ver melhor, criei um plano e um BOX, animei com reactor e aconteceu a mesma coisa, realmente o box kika no chão, mas nunca encosta nele... como se estivesse envolto em uma moldura invisível... Mexi em todos os parâmetros do rigy body collector, modifiquei o tipo de mnalha (convex hull, mesh, etc... tentei mudar várias outras coisas e nada.... A única solução q encontrei foi mexer diretamente no curve editor, o que até funciona se vc quer alterar coisas simples (como um objeto caindo no eixo Z pela força da gravidade)... mas e se fosse algo mais complexo, em todas as 3 dimensões... sem os sólidos nunca realmente encostando suas faces uns nos outros, envoltos em seus campos invisíveis... fazer pelo curve editor seria trabalhoso... Eu sei q deve existir algum modificar q me permita alterar isso, sei lá, algo chamado como "Campo do efeito" ou algo assim.... Vcs podem me ajudar a descobrir como resolver esse "problema"?
Cara, vai em propiedades do objeto no reactor e vai em simulation geometry, ativa a opção proxi concave mesh, e seleciona o anel so q o objeto tem q te volume, se naum o reactor faz calculo errado.
Mudinho eu já tinha feito tudo isso, não adianta mudar a forma como a geometria é afetada... sempre fica um a brecha.
Diminui o collision tolerance no menu do reactor ou tenta mexer na escala dele.
Onde tem essa propriedade colision tolerance???
"CRISAF" disse: Onde tem essa propriedade colision tolerance???
No menu do reactor...
eu sempre deixo essa tolerancia no mínimo, a maioria das vezes funciona tudo certinho abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Tô começando a fuçar no reactor agora também. Tive esse mesmo problema com uma animação de um punhado de argolinhas que fiz caindo sobre um plane. A geometria delas era a mais simples possível, na verdade cada argolinha era um shape circular com o visible in viewport/visible in render habilitado. Nào lembro se fiz um cylinder raso de 6 lados pra usar de proxy no cálculo de colisão ou se marquei bounding box, em simulation Geometry, mas tentei as duas coisas, além do concave mesh. Um problema que tive quando deixei o collision tolerance muito baixo foi que metade das argolas atravessavam o plane quando caíam. Pelo que li depois em alguns tópicos de perguntas e respostas, pra remediar isso tem que aumentar o item substeps/key na aba preview/animation. Realmente funcionou, eu tava usando 1 pra visualizar mais rápido na janela de preview, quando aumentei pra 10, ficou um pouco mais travado no preview, mas as argolas finalmente reconheceram o plane. Mesmo assim ainda tive algumas argolinhas entrando demais no plane e outras flutuando uns milímetros acima dele. Daí gerei a animação e subi o plane um pouco... Não ficou 100% mas deu pro gasto. Enfim, só um lembrete pro caso de vc ter esse problema.
Jóia, obrigado a todos que responderam, achei as propriedades e fiz os devidos ajustes. Leandro, eu passei pelo mesmo problema que vc, realmente o CT muito baixo fez o mesh atravessar outro... fui mexendo na escala em conjunto com o CT, fiz exaustivamente até o ponto mínimo, quase encostando um no outro, mas sem q ambos se atravessassem... depois fui no curve editor e fiz os ajustes... ficou 100%. Em softwares como o Blender, isto não acontece, o sólido realmente toca no outro... tentei mexer tb na engine havok 3 , mas ela funciona totalmente diferente da 1.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.