Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
marcoviana   teresina -PI - PI
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Zemer   Brasil - AC
Wilson   brasilia
Leonardo   Poços de Caldas

O que faz o comando cut?

Por: lecivaldo  

Em: 16/08/2004 10:41

a final o que faz o cut é uma ferramenta de coprete ou é só para criar novas faces ou edgs como queiram. eu ainda ñ consegui trabalhar com ele . e eu acho que quando eu aprender a trabalhar com ela ai então eu estarei bom em modelagem. *assunto editado por Sandro :oi:
Cara, eu acho q v dveria dar uma olhada nos tutos da 3d1 e da redpixel, essa ferramenta é tão importante quanto é básica e fácil de usar. Ela é usada sempre que você deseja "cortar" (dividir) um ou mais polígonos em diversas partes, como o próprio nome diz "cut"....!
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
tem alguns tutoriais na 3d1 da uma olhada la que eles vaote ajudar a entender melhor
eu ja ereli os tutor que falam do cut mais ainda ñ entendi o que ele faz e nem como usar.
o cut serve principalmente para adicionar detalhes, refinar o mesh. eu uso muito o cut para criar paredes, pois trabalho com design para arquitetura. o cut serve basicamente parqa cortar os poligonos, ele se comporta de forma diferente no editable mesh e no poly. tem bastante gente que gosta de partir de uma mentalidade, modelar do mais fácil para o mais difícil. então, começa-se a modelagem de um objeto pelo seu formato básico, e aí vamos adicionando os detalhes. para adicionar esses detalhes, temos diversas ferramentas, para diversos usos. o cut é uma delas, temos também o bevel, o divide, o extrude, entre outros. para se tornar bom na modelagem, eu creio que é necessário conhecer bem a finalidade de cada um deles, praticar muito e aprender outras técnicas de modelagem, como shapes, nurbs e patch (embora me parece que os patches andam meio em desuso, me corrijam que m estiver melhor atualizado). se conhecer bme estas ferramentas, e é claro, souber usá-las de forma criativa terá um bom conhecimento em modelagem, pelo menos é o que eu acho. eu me considero um mero iniciante nessa área, porque consigo fazer bastante coisas, mas ainda surgem muitas dúvidas e problemas, que aos poucos vou aprendendo a corrigir com a prática. a velha frase "a prática conduz a perfeição" faz muito sentido para mim. um abraço!!! digamos que vc tem um box, de 1x1x1 segmentos. bem, se vc desejar adicionar um detalhe no centro de um dos lados deste box, como faria???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
oi ai ow, eu fiz um videozinho mostrando o comando cut, tah em formato quicktime http://www.angelfire.com/pro2/malucow/cut.rar para baixar clique com o botão direito e clique em "salvar destino como".
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 13 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.