Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jefferson   curitiba - PR
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
ctato   Porto Alegre/RS - RS
Moraes   São Paulo

Efeito Dominó

Por: IgorVr  

Em: 16/08/2004 14:20

Ok tresd1 desculpe acho que fui até um pouco 'mal criado' na resposta mas,.. continuando o assunto,.. o problema é q derruba uns 5 e os outros continuam em pe sem contar q nao encosta um no outro ,,... parece q encosta mas na viewport ele nao encosta! Como solucionar esse problema??? Abração!
IgorVr, esse problema de "não encostar..." é porque o max calcula a colisão em um determinado "tamanho", ou seja esse número varia de cena pra cena! Dê uma reduzida no seu COLISION que deve estar muito grande..,se não me engano está em utilities>Reactor>Word>Colision
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
é, o que o cadu te falou, o parâmetro collision tolerance se nao me falha o nome, pode variar de uma cena a outra. tipo, os objetos não se enconstam porque o valor de tolerância da colisão está um pouco alto. isto serve para evitar problemas em algumas simulações. faça o seguinte, diminua para 0 e teste, pode ser que dê problema, então vá testando valores levemente maiores, até achar um que não dê problema. este valor é a distância mínima aceitável entre um objeto e outro, então se vc tiver um valor alto, os objetos podem mostrar essas falhas de colisão. por exemplo, se tivesse um piso e algumas esferas, se o valor de collision tolerance estiver baixo, as esferas parecerão estar flutuando sobre o piso, em vez de estar sobre ele. o reactor é muito legal, mas tem esses lances que se não ajustar direitinho dá problemas. Um Abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Igor, tudo bem? Realmente é uma questão de ajustar o Collision como o pessoal disse, no tutorial sobre Reactor Rigid Body que tem na Três D1 eu expliquei isso, é muito importante e depende de cada cena, dá uma lida no tutorial que tem outras coisas importantes lá. Agora é como disse na outra mensagem, tem os macetes de usar o plugin, e só usando muito que vai pegar, o Reactor trabalha em conjunto com Key Frames, então deve animar tudo que é possível, e deixar para o Reactor calcular só o que não der, e como ele aceita mesclar com Key Frames, pode "dar uma ajudinha" quando tiver problemas em algum lugar. Abraços
pooo valew msm ainda nao tive tempo de continuar meus testes mas,... quando eu tiver eu posto resultados,.. agradeço a todos por ajudar,.. abração!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 17 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.