Duvida em mapeamento de uma caixa

Por: Jorpaes  

Em: 14/11/2010 23:18

Pessoal, Uma dúvida boba mas que não me lembro como resolver. Tenho uma caixa onde vai aparecer o lado de fora e de dentro e que terão materiais diferentes. Consigo mapear o lado de fora mas a parte de dentro não consigo colocar outro material, aparece a textura do lado de fora, o que fazer para que o lado de dentro desta caixa tenha um material diferente do lado de fora?
Abraços, Jorpaes
bem .... eu sou péssimo nisso .. mas vamos lá... a sua caixa deve ser um box né... então a normal está p/ fora.... se vc aplicar o material 2-sided ... vai aparecer o mesmo material pelo lado de dentro.... então... aplica um modificador shell p/ dar "volume" na caixa e criar a face de dentro com a normal p/ dentro... aí é só atribuir ID diferente se vc tiver mapeando com uvw ou abrir com o unwrap... acho que é isso... mas vamos esperar o pessoal fera dar mais alguma idéia... hehehe abraço.
Para utilizar um material nas normais de fora e outro diferente nas de dentro, vc usa um material Double-sided. Ele tem dois canais, facing material e back material, é como se fosse um multi/sub-object mas que tem só duas entradas pra material. O material interno utiliza o mesmo mapeamento do externo, pelo que eu sei. O 2-sided é uma opção que vc pode checar no material standard do Max que aplica o mesmo material na face de dentro e de fora. É a mesma coisa que faz o Backface Cull em outros materiais como o Arch&Design. Agora, se vc quer deixar a caixa com uma espessura, é bacana fazer o que o Cthome falou, com o Shell e o material Multi/Sub-Object.
chthome e Leandro MV, Não é um box apenas e sim um chamferbox, usei mais pra dar um charme mesmo e não ficar tão "vivo" os cantos. Valeu as dicas, era isso que precisava, na verdade nunca usei o 2-sided ou double, vou testar e posto aqui mesmo o resultado.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.