Copo de Vidro

Por: g2guilherme  

Em: 17/11/2010 09:20

Mais uma imagem de estudo, favor opinem......o que eu poderi melhorar? At. Guilherme
Acredito que vc está tendo um problema com a refração do material!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
ta estranho, precisa dar uma melhorada.
Concordo com os rapazes acima, dá uma melhorada no seu reflexo, e notei uma ausência de suavização na malha do copo, utilize o meshsmoot ou turbo smooth.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Posta o wire, a modelagem parece sólida. Como que vc modelou? Olha um tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987
g2_guilherme, tudo bem? Você deve estar usando o render padrão do 3ds max, né? Eu entendo que esteja começando... Então, pode estar no caminho bom. Nessa cena, terá que modelar melhor para que tenha um resultado mais aceitavel. Aqui no site da TrêsD1 tem excelentes tutoriais para modelagem básica e você conseguirá fazer um copo mais perfeito para aceitar melhor o material de vidro. Consulte a página de tutoriais e veja como é simples aplicar um matérial de vidro a um objeto, pois no seu estar com a refração e reflexo improprio para seu copo. No mais, estaremos aqui pra auxiliá-lo. Um grande abraço brother!
Procure uma tabela com índices de refração (Index of Refraction ou IOR) pra ter uma idéia de valores para usar em materiais transparentes, esses valores controlam o grau de distorção da imagem que é vista através desses materiais.
IOR para água é 1,3 e vidro varia de 1,5 até no maximo 1,7. Lembrando que, malha mais densa = a melhores resultados de reflexão e refração
Olá galera, primeiramente quero agradecer a dica de todos que postaram aqui, realmente em questão de 3D estou engatinhando, por isso tentarei aproveitar todos os conselhos.......valeu mesmo....a modelagem deste meu copo foi bem simples mesmo, apenas usei um cone e o ajeitei para que ficasse com o formato do copo.....tentei isso para que pudesse usar o material e ver como ficava.....bom gostei muito da participação de todos.....vou continuar seguindo tutoriais e estudando mais o 3D.....muito obrigado novamente..... Abraços....
Continue estudando e vá postando para o pessoal opinar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 263

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.