Para que serve o COMPOSITE.

Por: JOAO CARLOS  

Em: 18/08/2004 18:12

para que serve este material do editor de materiais.. :-P
o nome jah diz, composição, vc pode fazer uma composição de vários materiais, tipo vc vai lah cria um mapa e e quer colocar uma sujeira por cima, então vc vai lah e aplica um Mask no 2 canal do composite e usa as texturas que precisa, esse composite eh quase a mesma coisa que os layers do Photoshop, no meu barco do contest eu usei em quase todos os materiais o composite. ;)
www.greenlamp3d.com
hihih, eu usei o mix, pelo jeito por isso que ficou uma merda! :-P :-P
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bem muito obrigado pela dica entao ele é semelhante ao Mix, mais e melhor isto. :D
Oi gente, tudo bem? Realmente é isso que o Malucow explicou, o Composite é como se fossem os Layers do PhotoShop, mas só tendo a opção de máscara, Additive, Subtractive e Mixer, com o plugin Composite Mode, que é gratuito e tem para download na Três D1 você tem também todas aquelas opções de mesclagem que tem no PS, tipo Overlay, Screen, Hard Light, Soft Light, Darken, essas coisas. Mas isso falando do Mapa Composite, neste caso na minha opnião é melhor usar o PhotoShop, porque a mesclagem é calculada no render e faz demorar mais, se vai mesclar duas imagens é muito melhor fazer isso no PhotoShop e já colocar mesclada como Bitmap comum. A utilidade dele seria em animação, porque não pode animar a mesclagem no PhotoShop, mas nesse caso eu sugiro que faça a animação num composer, como o Combustion e aplique o AVI como textura usando um Bitmap comum. Agora o Material Composite é outra coisa, faz a mesma coisa só que com materiais, ai seria impossível fazer no PhotoShop e no Combustion, teria que fazer o material num DarkTree da vida, complica bem, então o Material Composite permite mesclar diversos materiais como Layers no PhotoShop, se for só dois materiais pode usar o Blend, mas sendo diversos pode "blendar" com o Composite, inclusive usando Blend dentro dos Slots dele, ai as possibilidades são infinitas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 15 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.