"Raul Chaparral" disse: Sim mas o efeito colateral é aumentar várias vezes o tempo de render, não é um pouco, é muito mais tempo de render para fazer com setagens altas de GI e FG sem falar no gasto de memória que pode até impedir de renderizar a imagem! Se AO não fosse bom não tinha ficado tão famoso e não era usado em filmes. Inventaram o AO no filme pearl harbor, então é bom! Pq gastar muito mais tempo de render se pode ter um resultado tão bom quanto usando AO? ;)Filme usa o que for melhor em cada situação e não costuma ser uma boa referencia pra nós, é quase outro mundo. Mas de qualquer forma a questão do colega é com o vray onde eu acho que não é tão sofrido pra conseguir um bom GI, mas não vamos entrar nesse mérito... ;)
"Raul Chaparral"]Sim mas o efeito colateral é aumentar várias vezes o tempo de render, não é um pouco, é muito mais tempo de render para fazer com setagens altas de GI e FG sem falar no gasto de memória que pode até impedir de renderizar a imagem! Se AO não fosse bom não tinha ficado tão famoso e não era usado em filmes. Inventaram o AO no filme pearl harbor, então é bom! Pq gastar muito mais tempo de render se pode ter um resultado tão bom quanto usando AO? ;)[/quote:a780c83e01 disse: Filme usa o que for melhor em cada situação e não costuma ser uma boa referencia pra nós, é quase outro mundo. Mas de qualquer forma a questão do colega é com o vray onde eu acho que não é tão sofrido pra conseguir um bom GI, mas não vamos entrar nesse mérito... ;)Cinema é outro mundo mas o mental ray é o mesmo. Renderman e mental ray que são mais usados em cinema preferem estes shaders do que brute force no GI. ;) No final das contas é mais rápido. ;)
"zanak" disse: naum sabia que o start do ao foi no filme pearl harbor....Eu soube na resposta de um email que enviei para o André Vieira quando comprei o dvd de maquete. Texto do email: [i:0dc8a007db]"Normalmente um novo recurso é desenvolvido para o Renderman ou para o Mental Ray e depois de alguns anos as vezes acaba sendo copiado pelos outros renderizadores. Um bom exemplo é o Ambient Occlusion, desenvolvido pela ILM para o Mental Ray em 2002 durante a produção do filme Pearl Harbor para agilizar o Final Gather, numa situação onde havia muitos objetos pequenos (aviões) e detalhados longe de outras superfícies para refletir GI e sombrear com qualidade. Hoje praticamente todos os renderizadores possuem Ambient Occlusion."[/i:0dc8a007db] Junto ele enviou este link que falava da história do AO mas não funciona mais http://www-viz.tamu.edu/students/bmoyer/617/ambocc/
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.
Total de membros registrados: 143143
Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.
Usuário(s) on-line na última hora: 475
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .